Leia também:
X Fofura! Veja os looks de Zoe, filha de Sabrina Sato

Conheça o glamping, a nova tendência de viagem

Novidade é perfeita para quem ama conforto e natureza

Mayara Macedo - 18/03/2019 14h01

Para os amantes de novas aventuras, uma nova tendência de viagem chegou ao Brasil, o glamping. A novidade, que já faz sucesso em alguns lugares como Bali e Reino Unido, nada mais é do que um mix de camping com glamour.

– Em uma viagem aos EUA, visitando o Parque Nacional Yosemite, tivemos a primeira experiência de glamping, pois um dos meios de hospedagem do parque são barracas. Depois, fomos em busca de outros hotéis de barracas e descobrimos lugares incríveis. Decidimos fazer uma viagem à África do Sul e nos hospedamos em vários glampings, buscando experiências e ideias para formatar nosso negócio – conta Rafael Peccin, diretor de marketing do Parador Casa da Montanha para o Trivago Magazine.

CARACTERÍSTICAS

O glamping pode ser mais simples, apenas com cama e água quente, ou mais luxuoso, com jacuzzis, varandas, alta gastronomia e etc. Esse tipo de programa é mais interessante para quem gosta de estar em contato com a natureza, pois o camping é um de seus aspectos principais. Os glampings têm funcionamento semelhante ao de hotéis comuns, só que voltados para o in nature.

No Brasil, o Parador Casa da Montanha é uma opção para quem quer ter essa experiência. Localizado no Rio Grande do Sul, ele fica próximo aos cânions gaúchos e de Gramado, permitindo que os hóspedes tenham mais opções de turismo.

Leia também1 Paixão por viajar? Conheça a Síndrome de Wanderlust
2 Gabriela Rocha compartilha fotos de viagem ao Canadá

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.