Leia também:
X Dia da Felicidade: Saiba como surgiu a comemoração

Conheça o Caño Cristales, o rio arco-íris da Colômbia

Durante seis meses a atração natural fica com as águas coloridas

Mayara Macedo - 20/03/2019 16h40 | atualizado em 20/03/2019 17h32

A Colômbia esconde um dos mais belos e curiosos rios do planeta, o Caño Cristales. O afluente fica localizado na Serra da Macarena e tem uma característica única: durante seis meses do ano, suas águas ficam coloridas.

O fenômeno não tem nada de mágico, pois é causado pela junção de alguns elementos naturais como algas, minerais e, principalmente, de uma planta aquática chamada macarenia clavigera. Esse vegetal é raríssimo e cresce em pouquíssimos lugares que tenham uma temperatura tropical específica. O rio Caño é o único onde ela consegue crescer e se proliferar de forma tão abrangente.

O Caño Cristales ganhou o apelido de rio arco-íris por conta da multiplicidade de cores e é uma das maravilhas naturais do mundo. Apesar de exótico e diferente, o rio só foi descoberto em 1969, por um grupo de fazendeiros. Desde então, o lugar passou a receber visitantes, mas precisou cessar o turismo em 1980, por conta de um conflito entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Porém, felizmente, a visitação foi reaberta em 2002.

Atualmente, viajantes conseguem chegar na região com mais facilidade, porém, levam cerca de cinco dias para chegarem lá. A Serra da Macarena abriga uma das maiores biodiversidades do mundo, com mais de 500 espécies de aves, mais de mil tipos de insetos diferentes e uma infinita variedade de plantas.

Leia também1 Paixão por viajar? Conheça a Síndrome de Wanderlust
2 Conheça o glamping, a nova tendência de viagem
3 Cachoeira nos EUA "cospe fogo" e intriga internautas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.