Leia também:
X Vale a pena conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul?

Conheça Gramado e Canela com as dicas da Tour Fácil

São muitas atrações especiais para os turistas

Pleno.News - 01/12/2022 11h03

Gramado, na Serra Gaúcha Foto: EFE/Neco Varella

Que tal conhecer Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, nas férias? Fazer uma viagem em família, mesmo que seja de curta duração, por vezes envolve um pouco de logística, mas acima de tudo muita felicidade! E, às vezes, viajar em família pode até trazer benefícios reais para os pais. Veja as boas razões para amar ainda mais as viagens em família com as dicas da Tour Fácil!

Conheça as atrações belíssimas de Gramado e Canela com a Tour Fácil
A cidade de Gramado teve crescimento por meio do Turismo e, juntamente com Canela, proporciona inúmeras atrações e paisagens incríveis, que fazem parte do cenário urbano e rural da região.

Tanto na temporada em que há o florescimento de hortênsias – Natal ou inverno – quanto nas épocas quentes, Gramado é sempre bem iluminada e decorada com amor. Por isso, conhecer Gramado e Canela, nas férias, pode ser a melhor opção para quem adora viajar e ampliar a visão sobre a cultura e o turismo no país.

As cidades têm muito a oferecer, se você pretende ficar alguns dias por lá. As atrações são diversas e é possível adquirir ingressos que facilitam a chance de aproveitar cada segundo dos passeios turísticos mais belos e divertidos do lugar.

O mundo em miniatura da Serra Gaúcha: Mini Mundo
Esse é o parque disponível na Serra Gaúcha, que apresenta várias reproduções minúsculas de grandes construções do mundo. Elas se caracterizam por serem 24 vezes menores do que as atrações de edificações originais.

O Mini Mundo teve início como um elemento de distração e, atualmente, é um dos espaços mais conhecidos da cidade, em que o turismo acontece freneticamente. Há destaques bastante curiosos que podem aguçar ainda mais o interesse dos turistas pelo lugar.

Uma das opções de réplicas disponíveis no Mini Mundo é o Aeroporto de Bariloche, que fica na Argentina. Ele foi reproduzido 24 vezes menor do que o real, o que dá a sensação de perceber com muitos detalhes mais próximos como é o local em questão.

Há também a reprodução da Usina do Gasômetro, que fica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Outra réplica interessante é o Neuschwanstein Castle, da Alemanha. Você também encontra o Museu do Ipiranga, de São Paulo, em miniatura no Mini Mundo.

CanelaParque de neve o ano todo: Snowland
Faça chuva ou faça Sol, o parque de neve da Serra Gaúcha não fecha. É sempre frio e neva! O atrativo teve inauguração no fim de 2013, despertando o interesse de todos os que viajam para Gramado e Canela. É um dos destaques do Brasil, pois se caracteriza como uma das únicas regiões do país que oferece esse tipo de entretenimento.

Neve num país tropical; não é demais? O Snowland atua como um tipo de complexo de diversão de portas sempre fechadas para manter a temperatura baixa. O foco é a neve e, por isso, algumas orientações são realizadas já de início.

Trata-se do primeiro parque indoor que tem neve na América Latina. Conta com as atrações de snowboard e esqui, por meio da Montanha de Neve, com pista artificial para as práticas esportivas. Os turistas também podem descer de boia na neve, alugar motos para passeios, bem como participar do simulador 3D. E claro, não poderíamos esquecer da pista de patinação, para os apaixonados pelo clima frio!

A Serra Gaúcha proporciona diversão para todos e o parque de neve é uma das principais atividades que a família toda pode aproveitar. Para garantir um passeio completo, o turista precisa adquirir os ingressos que devem ser pagos à parte, a fim de realizar todas as atividades disponíveis.

O paraíso frio é uma dica da Tour Fácil para quem nunca teve experiência com a neve, bem como dicas de chuva em Gramado e Canela, pois o parque é fechado e proporciona toda a diversão dessa forma. É importante lembrar que o próprio atrativo disponibiliza o vestuário adequado para que os turistas aproveitem o passeio sem prejudicar a saúde.

Uma dica da Tour Fácil: adquira os ingressos e lembre-se de colocar uma roupa mais quentinha por baixo daquela que você receberá para entrar no parque de neve. Isso ajudará você a se manter mais aquecido e tirar proveito de cada segundo no Snowland.

Catedral de Pedra, em Canela Foto: EFE/Neco Varella

Bus Tour pela Tour Fácil
Uma ideia de passeio perfeito para aqueles que desejam conhecer todos os lugares mais incríveis de Canela e Gramado é o Bus Tour. O transporte é uma das alternativas que podem oferecer o maior número de atrações, ampliando a visão dos visitantes sobre o turismo do sul.

Trata-se do ônibus oficial turístico de Canela e de Gramado. Ao ingressar no Bus Tour, será possível conhecer os pontos turísticos e atrações mais incríveis de ambos os lugares: as duas principais cidades do turismo da Serra Gaúcha.

Para que os turistas fiquem atentos ao período de funcionamento, a Tour Fácil traz o tíquete para a viagem que acontece entre 8h50 e 18h59. O roteiro pode iniciar a qualquer ponto, em qualquer momento do dia.

A fim de que você não perca nenhum detalhe do passeio, os ônibus oferecem uma locução em inglês, português e espanhol, descrevendo todas as rotas e pontos de parada.

O Bus Tour conta com uma rota para que o passageiro possa embarcar e desembarcar em várias paradas dos pontos que mais se destacam em Gramado e também Canela. Por conseguinte, o trajeto é capaz de contemplar atrações distantes e parques da região do centro das duas cidades como:

* Cristais de Gramado;
* Snowland;
* Alpen Park;
* Le Jardin;
* Cascata do Caracol;
* Parque Vale dos Dinossauros;
* Bondinhos Aéreos;
* Castelinho Caracol;
* Parque Terra Mágica Florybal.

Gramado e Canela vão conquistar você e sua família
As viagens em família costumam ser oportunidades únicas de conversar, se reencontrar e compartilhar momentos especiais. Livre de constrangimentos e horários, você estará mais descansado e as crianças também.

As viagens preservam a juventude principalmente quando organizadas com crianças! Sair de férias com os menores é também uma oportunidade para saborear alguns prazeres secretos e regressivos. E com a Tour Fácil, tudo fica mais fácil!

Conteúdo em parceria com a RM3.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.