Leia também:
X Alemanha tem 1ª montanha-russa em realidade virtual

Confira 8 destinos para quem deseja viajar sozinho

Não tenha medo e embarque para conhecer pessoas e culturas

Mayara Macedo - 13/11/2018 18h45

Viajar é o hobby favorito da maioria das pessoas. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas é sempre agregador e revitalizante. Muita gente tem o desejo de se aventurar sozinho, porém, sempre há o receio.

Em certos lugares realmente não é recomendado o passeio sem acompanhantes. Mas, pensando positivamente, o Pleno.News fez uma curadoria do site Casa e Jardim e traz uma lista com oito destinos para ir sozinho.

1. Japão
Com índices de criminalidade baixos, o Japão é seguro e possui ótimos sistemas de transportes públicos, que facilitam a vida do viajante. Há patrimônios culturais protegidos pela Unesco que podem ser visitados. Um exemplo são as belas montanhas do país, que podem ser conhecidas por meio de trilhas radicais. E claro, a capital Tóquio, que concentra tecnologia e modernidade.

2. França
A França é um dos destinos mais procurados pelo mundo. É uma ótima alternativa para as mulheres, pois é o segundo na lista dos países que garantem os direitos das mulheres. Na capital Paris estão os famosos pontos turísticos, Torre Eiffel e Rio Sena. Provar da gastronomia parisiense também é uma boa pedida. Conhecer os lugares históricos da Cidade Luz não pode ficar de fora do roteiro!

3. Espanha
Ainda em solo europeu, a Espanha oferece programas ideais pra quem está sem companhia. Em Madri, a facilidade de transportes e as opções para a noite são os diferencias. Para quem deseja história e cultura com um misto de agitação, Barcelona é a escolha certa.

4. Estados Unidos
O país norte americano tem uma cultura semelhante a nossa, que pode ajudar o turista. Nova Iorque e Los Angeles são perfeitos para bater perna e conhecer pontos turísticos. Muitos locais no Brooklyn e na Califórnia já foram cenário de filmes. Vale ressaltar a facilidade da comunicação, já que o inglês é tido como a língua universal.

5. Indonésia
Para quem deseja um lugar mais reflexivo e introspectivo, o país asiático é ótimo. Trabalhos voluntários por lá são comuns, sendo possível fazer tour pelas belas paisagens e ao mesmo tempo ajudar os nativos. Sem contar que a Indonésia forma o maior arquipélago do mundo, com ilhas paradisíacas.

6. Itália
Voltando para o continente mais antigo, o que não falta na Itália é história e comida. Vaticano, Torre de Pisa, Coliseu e Fontana di Trevi são os pontos mais famosos, que podem ser facilmente visitados por quem está sozinho. E de bônus não deixe de experimentar da famosa gastronomia saboreando massas e gelatos.

7. Austrália
Segurança é o que não falta na Austrália. O país tem bares e restaurantes de frente para o mar e é perfeito para fazer novas amizades. As praias e o Sydney Opera House são certeiros para qualquer turista que passe por lá.

8. Canadá
Por fim, o Canadá. Qualquer um pode transitar pelo país sem medo. O mochileiro que estiver sozinho não encontrará dificuldades para ir até a Floresta Tropical Great Beat ou a ilha que é coberta por neve, Arctic Baffin. E óbvio, passear por Toronto, Vancouver e Montreal.

Leia também1 Adrenalina! Ilha mexicana é boa para ver tubarões-brancos
2 Fotos! Alemanha monta o maior museu de arte urbana
3 No Brasil, mulheres lideram procuras por viagens

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.