Leia também:
X Cabines de bronzeamento podem ser banidas na França

Confira 5 destinos no Brasil para viajar na primavera

Museus, parques e até safári são opções nas cidades mais floridas do país

Mayara Macedo - 18/10/2018 15h50 | atualizado em 18/10/2018 17h43

A primavera é com certeza a estação mais colorida do ano. Os cenários ficam mais floridos e charmosos e, claro, atrativos. De acordo com o Ministério do Turismo, 16% dos estrangeiros que escolhem o Brasil como destino são motivados pelas belezas naturais. Pensando nisso, o Pleno.News selecionou cinco cidades brasileiras para conhecer nessa estação.

Gramado
Conhecida por sua belíssima arquitetura, a cidade fica ainda mais bonita com as azaleias e ipês que colorem as ruas. Apesar de sua alta temporada ser no inverno, Gramado recebe muitos turistas nessa época do ano. Eles são atraídos pelo Natal Luz, que começa em outubro.

Holambra
Conhecida como Cidade das Flores, Holambra é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Localizado em São Paulo, o lugar é perfeito para quem deseja descansar. A cidade tem cerca de 14 mil habitantes e oferece passeios aconchegantes e gastronômicos.

Campos do Jordão
A Serra da Mantiqueira que já é bonita por si só, fica ainda mais bela com as flores que se espalham por ela. O Parque Amantikir, o Horto Florestal e o Bosque do Silêncio são ótimas opções para quem quiser conhecer a cidade.

Joinville
A cidade catarinense recebe muitos visitantes nessa época do ano por causa da Festa da Flores, que tem oficinas de cultivos, mercados de plantas e o famoso concurso de orquídeas. Este ano o evento acontece de 13 a 18 de novembro.

Brumadinho
A cidade fica próxima a Belo Horizonte e abriga o Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo. Brumadinho oferece ainda passeios culturais e radicais. Durante a primavera é impossível não se encantar com as mais variadas espécies de flores. Pra quem é aventureiro, o safári natural é a melhor opção.

Leia também1 Meteorologia prevê altas temperaturas na primavera
2 Sophia Vitória grava clipe na cidade de Holambra
3 Ranking dos passaportes mais poderosos é divulgado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.