Leia também:
X Tesouro Direto lança aplicativo para iPhone

Anitta conta que se propôs a ficar quatro dias sem celular

Artista esteve no Havaí e passou o tempo desconectada das redes sociais

Henrique Gimenes - 05/03/2018 16h29

Anitta passa quatro dias longe do celular Foto: Reprodução

Acostumada a estar sempre conectada em suas redes socais, a cantora Anitta aproveitou o tempo que passou na Havaí e resolveu ficar longe da internet por quatro dias. Nesta segunda-feira (5), a artista resolveu contar, por meio de sua conta do Instagram, como foi sua experiência de passar este tempo longe de seu celular.

– Voltei. Me propus a ficar 4 dias sem pegar no celular. Tranquei no cofre do hotel no Hawaii e fui viver. Já pararam pra se perguntar quantas vezes você olhava pro celular enquanto o mundo acontecia ao seu redor? A tecnologia é uma mágica alcançada por nós, trouxe tanta coisa boa pra gente. Graças a ela eu consigo levar meu trabalho mais rápido pelo mundo afora, por exemplo. Posso falar com a minha família enquanto estou longe trabalhando. Posso comandar minha empresa a distância. Podemos ajudar pessoas de longe. Quanta coisa boa! Mas será que estamos usando da maneira certa? – escreveu.

Em sua publicação, Anitta refletiu sobre como a tecnologia afeta a vida das pessoas e sobre como a influência do celular altera as experiências que os indivíduos podem ter. Para a cantora, os aparelhos acabam por tornando as pessoas dependentes em “comentar a vida alheia”.

– Nesses 4 dias sem telefone vi pessoas jantando sem se falar, presos em suas telas. Uma paisagem linda como essa e todos no telefone. Não era melhor então ver pelo google? Vi uma baleia passar na nossa frente do nada (se estivesse olhando minha tela não veria). Quantas vezes pegou no telefone hoje sem ter motivo algum? Preso na dependência dos likes, dos comentários, em ver a vida alheia, em comentar a vida alheia. Isso foi feito pra nos divertir, e não para nos tornar pessoas ansiosas, depressivas e dependentes. Foi feito para nos unir, e não pra fazer as pessoas brigarem e jogarem ódio umas nas outras. Foi feito pra matarmos a saudade de quem está longe, e não pra bisbilhotar a vida do outro e encher o coração de inveja – refletiu.

A artista destacou a importância do equilíbrio entre a vida online a vida fora da internet. Para Anitta, é preciso parar de “afundar” os olhos nas telas dos celulares.

– A vida de todos tem momentos ruins, mas as pessoas não postam momentos difíceis em suas redes sociais. Então não podemos afundar nossos olhos como se esse fosse o mundo em uma tela. Essa é uma versão do mundo em uma tela. Não me entendam mal, a internet faz meu sonho possível, amo, sou grata, reconheço. Converso com vocês que me ajudam tanto. Mas tudo na vida precisa de equilíbrio. Foram apenas 4 dias. Voltei e tudo continua caminhando como estava antes, tudo certo. Agora estou aqui novamente e a vida segue. Conectar é preciso, gostoso, importante. Desconectar também – concluiu.

https://www.instagram.com/p/Bf81Vq0l1fq/

Leia também1 Interior da Austrália guarda belas paisagens e aventuras
2 Professor nina bebê de aluna durante aula e vídeo viraliza

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.