Leia também:
X Atividades físicas das mães podem ajudar os filhos

Veja cinco profissões em ascensão na moda

Business of Fashion elencou as áreas que estão se expandindo

Jade Nunes - 24/07/2017 11h20 | atualizado em 24/07/2017 17h59

Anna Wintour, editora-chefe da edição americana da Vogue Foto: Ian Gavan/Getty Images

Quem não trabalha com moda pode pensar que as opções nessa área são limitadas. Estilista, fotógrafo, jornalista e personal stylist são alguns dos profissionais desse mercado, mas há outros. Por isso o Business of Fashion, site sobre moda, fez uma lista com as profissões que estão surgindo na área. Confira:

1) Personal stylist para todos
Antes o trabalho desse profissional era voltado para celebridades e pessoas ricas. Com o surgimento dos e-commerces, um personal stylist pode ajudar os consumidores online.

2) Psicólogo de consumo
Há psicólogos hoje em dia que trabalham com agências e marcas para ajudar a entender melhor o consumidor e saber o que é mais apelativo para o público.

3) Engenheiro de impressão 3D
A impressão 3D se tornou muito popular. Marcas como Chanel e Iris Van Herpen já inseriram essa tecnologia na criação de roupas.

4) Expert em sustentabilidade
Esse profissional estuda todo o processo de produção de uma marca e indica o que pode mudar para torná-la sustentável e evitar desperdícios.

5) Pesquisador e desenvolvedor de tecidos
Algumas marcas estão focadas em desenvolver novos tecidos para melhorar a performance de atletas, por exemplo. Para isso, existe um profissional especializado em encontrar novas fontes de matéria-prima e estudar como a tecnologia afeta esses tecidos.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.