Leia também:
X Novela Gênesis tem audiência recorde com episódio do Dilúvio

Veja 10 famosos que não têm medo de envelhecer

Lista inclui artistas de variadas idades

Pierre Borges - 28/01/2021 12h04

Cantores, atrizes e modelos compõem a lista Foto: Reprodução

Alguns famosos e até mesmo anônimos vivem em busca de fórmulas de rejuvenescimento através de maquiagens, cirurgias plásticas e tratamentos dos mais variados. Em contrapartida, há celebridades que já se ajustaram ao processo de envelhecimento e o encaram com naturalidade.

Veja agora 10 famosos que não se importam com as rugas e as marcas de expressão que chegam com o passar dos anos!

Sidney Magal

Sidney Magal Foto: Reprodução

O cantor declarou em 2017 que não apenas nunca fez nenhum procedimento estético, como é contra. Além disso, revelou que teve que mentir a idade por 50 anos a pedido da gravadora.

– Nem Botox. Sou contra. Me preocupo é com minha cabeça, meu bom humor e em ter pensamentos positivos. Lido bem com a chegada da idade, não me incomodo com os pentelhos brancos. Por 50 anos, a pedido da minha antiga gravadora, menti a idade em alguns anos – revela o cantor, que já tem 70 anos de idade.

Letícia Spiller

Leticia Spiller Foto: Reprodução

A atriz já declarou ao jornal Extra que “envelhecer não precisa ser um bicho de sete cabeças” e que há coisas mais importantes.

– Envelhecer faz parte. Se eu disser que gosto é mentira. Todo mundo quer ter energia e ser bonito eternamente, mas temos que aceitar. Estar com saúde e feliz é o mais importante – disse a atriz que considera primordial o cuidado com a mente e a alimentação.

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli Foto: Reprodução

Giovanna Antonelli revelou durante um evento que gosta das marcas da idade e que malha para ter condicionamento físico e não para ficar sarada.

– As rugas contam um pouco da nossa história, é bonito. Eu adoro o meu pé de galinha – revelou a atriz

Meryl Streep

Meryl Streep Imagem: Wikimedia Commons

Eternizada em O Diabo Veste Prada, a atriz Meryl Streep afirmou à revista AARP que a idade ajuda a apreciar a vida.

– Quanto mais velha eu fico, mais intenso é o meu apetite para viver e apreciar a vida.

Bianca Rinaldi

Bianca Rinaldi Foto: Reprodução

A atriz Bianca Rinaldi revelou, em entrevista ao Extra em 2016, que não tem medo de envelhecer, mas sim de perder a própria expressão facial com plásticas.

– Eu tenho um pouco de medo de cortar, puxar. Não me imagino fazendo isso hoje. Não sei daqui a dez anos. Mas eu acho legal quem faz direitinho, quem faz o mínimo. Tenho pavor de tirar a minha expressão do rosto. Não tenho coragem mesmo. O botox está aí para dar uma ajudinha… Ele ajuda para quem tem muito movimento de testa, mas sem tirar a expressão.

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi Foto: Reprodução

Hoje com 54 anos de idade, a atriz Helena Ranaldi declarou ao jornal O Globo em 2017 que acha engraçado que as pessoas tenham questões com o envelhecimento.

– A idade é algo tão natural, inevitável, acho engraçado as pessoas terem essas questões com o envelhecimento. É claro que percebo que estou ficando mais velha, vendo o corpo, as rugas de expressão e a pele. […] O que quero é estar bem, com saúde, cuidando do corpo – declarou

Marcos Pasquim

Marcos Pasquim Foto: Reprodução

O ator Marcos Pasquim também faz parte do clube que não vê problemas com o avanço da idade. Em entrevista para a revista Contigo!, revelou que não se importa em envelhecer, mas com a sua saúde.

– Não tenho medo da velhice. Tenho medo, sim, do que a velhice pode me trazer, da invalidez. Por isso, gosto de me exercitar, de me manter dinâmico.

Marieta Severo

Marieta Severo Foto: Ministério da Cultura/Wikimedia Commons

A atriz Marieta Severo disse em entrevista ao blog da jornalista Sonia Racy que, embora não goste das rugas, há uma preocupação mais importante:

– A ruga é chata, é verdade. Mas minha grande preocupação é o envelhecimento interior, não o exterior.

Cássia Kis

Cassia Kis Foto: Persona em Foco/Reprodução

Cássia Kis não só não tem medo de envelhecer, como também defende o direito de exibir as rugas e os cabelos brancos na TV. A atriz afirmou ao Globo que sempre tem problemas com dermatologistas oferecendo tratamentos estéticos.

– Uai, olha para mim, ou me vê na TV! Olha a quantidade de rugas que eu tenho. São umas 500 mil. Eu imagino que essa legião de cirurgiões plásticos e dermatologistas deve ficar desesperada para me telefonar e me fazer propostas das mais absurdas. Estou sempre atrás de uma dermatologista nova que não me faça proposta alguma ou de uma que olhe para mim e me diga: parabéns – disparou.

Quanto aos cabelos, ela disse:
– Hoje, muita gente fala: Nossa, Cássia, pinta esse cabelo, você fica mais jovem. Mas muitas mulheres dizem: Que coisa linda! O meu cabeleireiro é o Mauro Freire, que não vejo há muito tempo. Quando apareço, ele morre de emoção. É um artista que olha e fala: Que lindo seu cabelo – disse.

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen Foto: Reprodução

A modelo Gisele Bündchen também não se importa com o envelhecimento e ainda afirma que a beleza vem de dentro para fora. Ao jornal Extra ela declarou que “com a idade, a vida só fica melhor”.

Leia também1 Faustão se pronuncia sobre saída da Rede Globo: “Gratidão”
2 Cantor Gusttavo Lima envia 150 cilindros de oxigênio ao AM
3 Ludmilla fala sobre sua célula religiosa: 'Todos são bem-vindos'
4 Veja 10 famosos que mudaram drasticamente seus nomes
5 Lista: 10 músicos seculares que são cristãos, e você não sabia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.