Leia também:
X Kardashian fatura milhões com linha de maquiagem

USP lança projeto para atrair alunos da rede estadual

A meta é ter 50% dos ingressantes oriundos de escolas públicas até 2018

Jade Nunes - 22/06/2017 16h46 | atualizado em 24/06/2017 15h16

Um projeto lançado pela Universidade de São Paulo (USP) pretende estimular alunos da rede estadual a prestarem o vestibular da Fuvest. O objetivo é ampliar a inclusão na instituição. A iniciativa, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, prevê simulados, curso online e isenção de taxa de inscrição da Fuvest (de R$ 160) para alunos da rede com boa performance.

Neste ano, somente 37% dos integrantes da USP vieram de escolas públicas. Mas o índice é inferior em carreiras concorridas, como medicina e engenharia. A meta é ter 50% dos ingressantes oriundos de escolas públicas até 2018.

Intitulado Vem pra USP, o projeto deve ter início no segundo semestre, com a chamada Competição USP de Conhecimentos –uma prova online. A expectativa é que 1,5 milhão de estudantes do ensino médio participem. Os mais bem colocados de cada escola participante farão uma segunda prova, dessa vez presencial. Ambas as avaliações serão produzidas pela Fuvest, fundação que organiza o vestibular da instituição. As inscrições serão abertas em agosto, e as provas, realizadas em setembro.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.