Twitter suspende cristão que chamou atleta trans de “homem”
Radialista conservador disse que o halterofilista Laurel Hubbard é "um homem, mesmo que o Twitter não goste"
Paulo Moura - 12/08/2021 10h15 | atualizado em 12/08/2021 10h41

O Twitter suspendeu temporariamente o perfil do radialista conservador norte-americano Erick Erickson, após o comunicador cristão publicar um tuíte descrevendo o halterofilista transgênero Laurel Hubbard, da Nova Zelândia, como homem. Hubbard concorreu nos Jogos Olímpicos como mulher, mas não conseguiu conquistar medalhas.
Na ocasião, Erickson defendia os direitos de outro crítico conservador que já havia sido suspenso pelo Twitter por apontar o gênero biológico do levantador de peso. A conta de Erickson foi silenciada por 12 horas pelo Twitter depois que ele publicou, na quinta-feira (5), que o bloqueio ao colega era “um absurdo. Laurel Hubbard é um homem, mesmo que o Twitter não goste”.
O radialista compartilhou uma captura de tela de sua conta do Twitter em sua página do Instagram, mostrando a mensagem que recebeu da plataforma de mídia social. A plataforma afirmou que bloqueou a conta de Erickson por violação das políticas da plataforma, descrevendo que ele foi suspenso por descumprir as “regras contra conduta odiosa”.

Na última segunda-feira (9), Erickson escreveu em um blog que mantém as convicções escritas seu Twitter, citando os exemplos dos transgêneros Caitlyn Jenner (ex-atleta olímpico Bruce Jenner) e Elliot Page (atriz de Hollywood Ellen Page). Ele disse que Jenner continua sendo um homem e Page continua sendo uma mulher, “não importando como o mundo os chame”.
Leia também1 Maia vira vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados
2 Vacina: Senado aprova projeto que permite quebra de patentes
3 Juiz decreta prisão de envolvidos em estupro e morte de indígena
4 Câmara rejeita "distritão", mas aprova volta de coligações
5 Baby sobre vacina: 'Tenho direito de decidir se quero colocar essa zorra dentro de mim ou não'