Leia também:
X Reserva de microbioma contribui para saúde global

Tendências da moda em 2018 permanecem em 2019

Visual militar que marcou as vitrines deste ano não sairá de moda

Pleno.News - 06/10/2018 11h00 | atualizado em 06/10/2018 12h28

A proposta do militarismo que esteve presente no inverno passado continuará em alta na primavera/verão do próximo ano. Nas passarelas da Semana de Moda de Paris muitas marcas do ramo revelaram que continuarão com a onda do verde militar/oliva, coletes e coats. Grifes como Givenchy e Stella Mccartney exibiram o retorno das calças cargo, que foram febre nos anos 2000.

Outra tendência são os bolsos grandes nas peças que trazem praticidade. Tecidos impermeáveis, jaquetas utilitárias e roupas com elásticos também fizeram parte dos looks que desfilaram no evento, vendendo a ideia de deixar as peças mais úteis.

O utilitarismo e o militarismo não se limitaram apenas as roupas, mas se estendem até aos acessórios. Mochilas com mais repartições, pochetes, cintos com elásticos e bolsas enormes para contrapor as mini bags da tendência passada estarão em alta.

– Os modelos de peças oversized é uma tendência forte, com bolsos largos, moletons grandes e etc. Tudo baseado nos anos 90, como vemos em relação a pochetes. Ainda nessa pegada, vem muitos calçados grandes e pesados, exagerados. Essa é a ideia – analisa a jornalista, escritora e blogueira, Mari Simionato.

Leia também1 Fotos! Gabriela Rocha se casa na Itália com Leandro Moreira
2 Bruna Olly fala sobre cuidados da mulher cristã com vaidade
3 Pamela comemora aniversário mudando o visual

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.