Leia também:
X Grávida, Daniela Araújo revela que se casou com André Nine

Suzana Alves, ex-Tiazinha, fala de transformação de vida

Atriz se converteu ao cristianismo aos 25 anos e é ativa na igreja

Camille Dornelles - 30/06/2020 12h40 | atualizado em 30/06/2020 13h48

Atriz Suzana Alves fala sobre sua transformação de vida Foto: Reprodução

A atriz Suzana Alves viveu uma transformação de vida na frente das câmeras e dos olhos do público. Ela abandonou a personagem Tiazinha, que interpretou entre 1987 e 2000, pouco antes de voltar ao cristianismo, e decidiu viver uma vida mais modesta.

Desde então, ela acumulou personagens no teatro, na televisão e no cinema, além de trabalhar como repórter esportiva durante um ano na RedeTV!. Em 2010, Suzana decidiu se tornar empreendedora e abriu a rede de estúdios Physique Pilates.

Mas a atriz também precisou enfrentar dificuldades, não apenas na carreira, mas também na vida pessoal. Em 2004, ela sofreu com um quadro de depressão e síndrome do pânico após perder o pai para um câncer de estômago. Ao Pleno.News, Suzana Alves falou sobre esse momento e também sobre sua transformação de vida.

Como foi o período da luta do seu pai contra o câncer?
Meu pai sofria com o alcoolismo e desenvolveu um câncer de estômago. Quando descobriu o câncer, ele se voltou para Jesus. Durante esse período de sua luta, ele converteu o hospital inteiro. Isso mexeu muito comigo, porque foram dois anos de um lindo trabalho missionário dele e, então, ele se foi.

E como foi seu processo de conversão?
Eu conheci a igreja ainda criança, com 4 anos, através de uma vizinha. Deus nunca me deixou, mas eu me afastei da igreja e fiquei buscando meus próprios caminhos entre os 15 e os 25 anos. Só aos 25 anos é que me converti, de fato. Já tinha parado de interpretar a Tiazinha em 2000. Minha conversão foi através de um livro com o qual Deus falou comigo. Minha melhor amiga me deu de presente Uma Vida com Propósitos, de Rick Warren. Eu, então, procurei uma igreja e encontrei a igreja. Fui muito bem recebida e, apesar de eu ser famosa, Deus preparou a igreja para mim.

Família de Suzana Alves: marido Flávio, filho Benjamin e enteado Felipe Foto: Reprodução

Sua transformação de vida é uma inspiração para muitas pessoas. O processo foi difícil?
Tudo na vida tem dois lados e todo processo é árduo. Isso é o que traz a beleza e a maturidade! Nada é fácil quando decidimos viver na verdade, mas a recompensa é única e duradoura!

Em algum momento você olhou para o passado e não reconheceu mais a Suzana antiga?
Sempre fui a mesma Suzana querendo ser melhor. Olho de tempos em tempos e vejo e revejo minha vida e escolhas. Sou uma eterna pesquisadora de mim mesma. Amo a transformação do ser humano para o seu melhor e sua evolução! Olho para trás e vejo a mesma menina, cheia de sonhos, só que ganhando mais experiência e conhecimento.

Sou uma eterna pesquisadora de mim mesma

Que conselho você daria para alguém que quer mudar de vida e ter uma vida mais leve, mais simples e mais cristã?
O meu conselho sempre será: busquem conversar com Jesus e aceitá-Lo como seu Senhor e seu Salvador e tudo se ressignificará em sua vida. Ele vai providenciar todos os recursos necessários para a transformação em sua história! Mas tem que perseverar e não desistir no caminho e entregar todos os cantos e áreas do seu coração e da sua razão para Ele te guiar.

Como foi a decisão de deixar a icônica Tiazinha de lado para tentar outros papeis?
Foi tranquilo até demais para mim na época. Eu sabia muito bem o que queria para o meu futuro. Essa decisão foi vivida há mais de 20 anos. Tive tempo para correr atrás ainda jovem dos meus sonhos! Vivi um pequeno tempo a Tiazinha, muito sucesso e muito aprendizado!

Como foi a iniciativa de se tornar empreendedora e abrir um estúdio de pilates?
Eu pratico Pilates desde os 16 anos e, quando resolvi virar empresária para não depender apenas do meio artístico, foi orgânico e natural um convite e fazer o curso para dar aula, então resolvi abrir o estúdio!

Suzana Alves abriu estúdio de pilates em 2010

 

FAMÍLIA E FÉ
Suzana se dedica ativamente à igreja, participando de missões e realizou um curso de pregação. É casada com o ex-tenista Flávio Saretta, com quem tem um filho, Benjamin. Suzana ainda é madrasta de Felipe Saretta, fruto do primeiro relacionamento de Flávio e celebrou o batismo dele com a família no início do ano.

– Quando eu voltei para a igreja, viajei com a Missão Juvep para o Sertão do Piauí. Foi tudo o que eu precisava, uma experiência maravilhosa. Lá que o Senhor me mostrou tudo, me disciplinou. Então, todos os anos eu viajo com eles – declarou ao Pleno.News.

VAIDADE
Recentemente a atriz assumiu os cabelos brancos em uma publicação defendendo a verdadeira beleza como sendo a luz de Cristo.

– Ter a liberdade de se achar bonita de qualquer jeito não tem preço, nem hora e nem lugar! A beleza é o brilho chamado Jesus! Essa nunca apaga! A força da mulher está em saber quem se é! Pode ser que mude de ideia, por hora, estou feliz assim! – afirmou.

Leia também1 Atriz Suzana Alves comemora batismo do filho: "Vida nova"
2 Atriz de Pantera Negra fala de sua conversão: "Me senti livre"
3 Maju Trindade: "O que eu mais quero é conhecer Jesus verdadeiramente"
4 Ex-Tiazinha: Suzana Alves conclui curso de pregação
5 Cristã, Suzana Alves dá o seu testemunho e fala sobre Lia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.