Leia também:
X Dezembro Laranja faz alerta contra câncer de pele

Socialite Carmen Mayrink Veiga morre aos 88 anos

Ela faleceu em casa, após receber alta do hospital. Corpo será cremado nesta terça-feira

Emerson Rocha - 04/12/2017 11h39 | atualizado em 04/12/2017 12h09

Carmen Mayrink Veiga morre aos 88 anos Foto: Reprodução YouTube

Uma das socialites mais conhecidas do Brasil, Carmem Mayrink Veiga, morreu na tarde deste domingo (3), aos 88 anos. Ela havia recebido alta no sábado, quando estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Mas, segundo a família, faleceu em casa por complicações da idade.

Carmem tinha uma doença que limitava seus movimentos, chamada de paraparesia espástica tropical. De acordo com os familiares, o corpo será cremado no Memorial do Carmo, no Caju, nesta terça-feira (5).

A socialite nasceu na cidade de Pirajuí, interior de São Paulo. Seu pai, Enéas Solbiati, chegou a ser cônsul honorário do Reino da Itália. Além disso, ela era neta do Barão de Arari e sobrinha-neta do Barão de Araras, pelo lado materno.

Frequentadora dos desfiles de alta costura francesa e famosa no mundo da moda, Carmem se casou com o empresário Tony Mayrink Veiga, em 1956. Eles, que foram proprietários da Rádio Mayrink Veiga, ficaram juntos por 60 anos e tiveram dois filhos, Antenor e Tereza Antônia, e cinco netos. Tony morreu em junho de 2016.

LEIA TAMBÉM
+ Dezembro Laranja faz alerta contra câncer de pele
+ Veja as fotos do casamento de Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.