Leia também:
X Este sanduíche de tender vai fazer sucesso no seu Natal

Sessão de fotos tem crianças especiais e em estado terminal

Projeto Precious Baby registra bebês com problemas de saúde

Ana Luiza Menezes - 24/11/2018 15h59 | atualizado em 28/11/2018 17h05

A fotógrafa americana Angela Forker, de 50 anos, realizou um ensaio fotográfico com bebês especiais e em estado terminal. Ela criou o projeto Precious Baby com o intuito de registrar crianças que enfrentam problemas de saúde.

A iniciativa surgiu após ela ter fotografado a pequena Madalyn Grace Solis, bebê cuja mãe chegou a ser aconselhada pelos médicos que seria melhor abortar por causa das poucas chances de sobrevivência. A menina viveu apenas 15 dias após o parto, mas antes de partir foi eternizada nas imagens captadas por Angela.

– O amor deles foi algo muito inspirador para mim. Ela viveu por 15 dias e, em vez de lamentar, os pais celebravam cada dia que tinham com Madalyn. Beijavam, abraçavam, conversavam. Foi uma mudança de vida para mim e tocou meu coração ver o quanto eles a amavam e como ela era o bebê mais lindo de todos os tempos – disse ela a um jornal.

Depois do caso, ela começou a produzir fotos de crianças que apresentavam problemas de saúde. Nos retratos, ela não esconde as condições das crianças, mas sim permite que fios e tubos façam parte do cenário que cria para cada uma.

– Eu já fotografei muitos bebês com doenças terminais, alguns nunca vão andar. Por isso, eu adoro criar cenários para que eles façam algo impossível como voar, pular em um trampolim ou andar de barco – contou.

Com uma vasta coleção de imagens belas e criativas dos pequenos. Tudo é feito de acordo com o gosto e interesse da família de cada bebê. Em um dos casos, ela transformou um capacete, usado para remodelar os ossos do crânio, em um capacete espacial.

Para ela, as fotos são também uma forma de as pessoas verem essas crianças de uma forma diferente. Além de tudo, Angela acaba ajudando pais a lembrarem de seus filhos de uma forma diferente.

Leia também1 Música melhora comunicação em crianças autistas
2 1 ano depois: Bebês princesas da Disney fazem novo ensaio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.