Leia também:
X Quer inovar? Veja formas diferentes de jogar o buquê

Serviços de moda e beleza são os mais pedidos por delivery

Pesquisa feita pelo GetNinja é referente ao Rio de Janeiro

Jade Nunes - 01/03/2018 10h41 | atualizado em 01/03/2018 12h36

Porcentagem dos profissionais da área que atendem em casa atinge 92% Foto: Pixabay

Com o aumento do uso de aplicativos, a variedade de serviços que podem ser contratados por celular também cresce. Hoje já é possível chamar um motorista, fazer pedidos na farmácia e restaurantes, e até mesmo contratar cabeleireiro e aulas particulares.

Na capital fluminense, serviços como moda e beleza, aulas, automóveis e assistência técnica são os quatro mais procurados, de acordo com pesquisa realizada pelo aplicativo GetNinjas.

Do total da base cadastrada no aplicativo, a maior porcentagem dos profissionais que oferecem atendimento domiciliar está na categoria Moda e Beleza, com 92%, que contempla serviços como cabeleireiro, manicure e pedicure, esteticista, entre outros.

Em segundo lugar, aparecem os profissionais de Aulas, com 87%, e que inclui desde lições de idiomas às de lutas, passando por yoga e reforço escolar.

Logo atrás vem a categoria de Automóveis, com 60% dos profissionais, com serviços como funilaria e pintura, higienização e martelinho de ouro.

Por fim, 29% dos profissionais requisitados são os que prestam serviços de assistência técnica. Destes, conserto de celulares, assistência para televisores, geladeira, freezer e ar-condicionado são os mais solicitados.

O serviço de delivery, que existe há anos, tem se desenvolvido e beneficiado da multiplicação dos canais disponíveis para atendimento ao cliente. Além dos já utilizados, como telefone, sites, Whatsapp e email, os aplicativos proporcionam ainda outras vantagens, como a possibilidade de conferir diretamente a reputação dos profissionais por meio de avaliações.

Com essas informações adicionais sobre o profissional, e sem depender apenas da indicação de amigos e parentes, os clientes podem escolher o que mais se encaixa no que precisam.

– Os aplicativos de serviço garantem maior comodidade e segurança aos clientes, o que antes era possível apenas com o uso da Lista Amarela. Agora, temos a possibilidade de escolher o melhor profissional direto pelo celular, em poucos cliques, e receber o serviço em casa – destaca o CEO e fundador do GetNinjas, Eduardo L’Hotellier.

A carioca Bianca Balassiano, que mora em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, descobriu as vantagens da contratação de serviços à domicílio quando precisou de um cabeleireiro e nenhum podia atendê-la na data.

– Eu não havia me programado. Acabei decidindo arrumar meu cabelo no domingo de manhã e, pelo GetNinjas, encontrei uma profissional que além de ter essa disponibilidade, veio até a minha casa me atender – conta.

Quem socorreu Bianca foi Sheila Hilario, que além de trabalhar em um salão de beleza, também está cadastrada no GetNinjas desde abril de 2015.

– Como atendo bastante à domicílio, tenho um lavatório portátil e todo material necessário para um serviço de qualidade – diz a cabeleireira.

Hilario acredita que seu grande diferencial seja o serviço delivery e a disponibilidade de horários que o salão não oferece. Ela recebe a maior parte dos pedidos nas regiões do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Retiro dos Artistas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em que a locomoção sem carro é limitada.

Leia também1 Veja como montar looks com saia plissada
2 Google indica quais botas são tendência para o inverno

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.