Leia também:
X Famosos se manifestam contra a legalização do aborto

Serena Williams faz desabafo sobre depressão pós-parto

Tenista fez um post sobre o assunto nas redes sociais

Ana Luiza Menezes - 07/08/2018 18h14

Serena Williams usou as redes sociais para fazer um desabafo. Ela comentou sobre a depressão pós-parto. No post, ela revelou que tem lutado desde o nascimento de sua filha, Alexis, no ano passado. A tenista americana declarou ainda que procurou ajuda de familiares e amigos.

– Eu não estava me sentindo uma boa mãe. Eu li vários artigos que diziam que as emoções após o parto podem durar até três anos se não forem resolvidas, mas gosto de me comunicar sobre isso. É totalmente normal sentir que não estou fazendo o suficiente para o meu bebê. Eu trabalho muito, treino e estou tentando ser a melhor atleta na medida do possível – declarou.

A atleta também refletiu sobre o fato de que outras mulheres enfrentam o mesmo. Para ela, é comum que mães encontrem dificuldades para ter harmonia entre a vida profissional e o cuidado com os filhos pequenos.

– A maioria de vocês, mães, lidam com a mesma coisa. Seja em casa ou trabalhando, encontrar esse equilíbrio com as crianças é uma verdadeira arte. Vocês são verdadeiras heroínas – escreveu.

Especialistas afirmam que cada vez mais mulheres têm passado por este tipo de situação. Entre os sintomas estão cansaço, insônia, perda de apetite, falta de concentração e sentimentos de culpa.

Leia também1 Famosos se manifestam contra a legalização do aborto
2 Cirurgião afirma: Siamesas já estão com cérebros separados

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.