Leia também:
X Svalbard, última parada antes do fim do mundo

Rapaz faz teste de gravidez por brincadeira e dá positivo

Alteração hormonal provocou o falso positivo. Resultado, no entanto, revelou um câncer raro

Gabriela Doria - 07/07/2017 18h08 | atualizado em 10/07/2017 11h07

Uma brincadeira despretensiosa transformou a vida de José Gerardo Soares Filho. Em uma aula do curso de enfermagem, em janeiro deste ano, o jovem de 18 anos resolveu realizar um teste de gravidez. Para a surpresa de todos, o resultado deu positivo.

José Gerardo descobriu por acaso um câncer raro

Ao chegar em casa com o exame, a mãe do rapaz acreditou que o teste pertencia à namorada do filho. Entretanto, o que gerou o falso positivo foi uma alteração hormonal de José. A partir de então, o estudante descobriu a origem da alteração: o TGC (tumor de células germinativas, coriocarcinoma), um raro câncer localizado na região torácica. Um dos sintomas é, justamente, o elevado nível do b-HCG (hormônio muito presente em mulheres grávidas).

José já fez quimioterapia e, apesar de alguma melhora, os exames não apontam para uma recuperação significativa. Familiares e amigos do jovem iniciaram uma campanha de financiamento coletivo para que ele possa ser operado no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O objetivo é arrecadar R$ 200 mil para custear todos os procedimentos. Até o momento, eles já conseguiram R$ 18.256,81.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.