“Pisadinha da hemodiálise” emociona e viraliza na rede

#ChallengedoNordeste tem animado diversas clínicas e hospitais

Pleno.News - 07/11/2018 16h50

Pacientes de clínica em Feira de Santana, na Bahia, dançam Solta a Paradinha Foto: Reprodução

Vídeos de famosos e anônimos dançando a música Solta a Pisadinha têm se espalhado nas redes sociais. No meio de tantos vídeos alguns se diferenciaram por mostrar pacientes em ambulatórios. Um deles foi gravado no Hospital do Rim, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Nas imagens, funcionários e doentes renais participam da brincadeira.

O humorista Tirullipa foi quem começou com o desafio conhecido por #ChallengedoNordeste. Ao saber do vídeo, ele comentou emocionado:

– Enquanto muitos reclamam da vida cheios de saúde e dinheiro no bolso. Outros com tão pouco, lutando pela vida nos hospitais se divertem, e agradecem pela chance e esperança de vida que Deus dá – afirmou.

A equipe de uma clínica particular em Feira de Santana, na Bahia, também registrou um vídeo. Nele, os enfermeiros dançam junto com pacientes que fazem hemodiálise. A ideia surgiu para ajudar a alegrar quem fica, pelo menos, quatro horas por dia fazendo o tratamento. Como a rotina é cansativa, a equipe faz a dancinha para humanizar e deixar o clima mais leve. O vídeo já teve mais de 31 milhões de visualizações.

– A brincadeira foi realizada em horário adequado, garantindo a segurança dos pacientes, que consentiram com a atividade. Vale ressaltar que cada ala é separada com apenas 8 pacientes – explicou a direção.

LEIA TAMBÉM+ Morre rapaz que descobriu câncer por teste de gravidez
+ Secretaria de Saúde anuncia vacinação contra a febre amarela
+ Alunos deixam de viajar para pagar tratamento de amigo

  • Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 97150-9158 e envie sugestões direto para a redação.