Leia também:
X Mulheres se libertam da tinta e assumem fios grisalhos

Novembro Azul incentiva cuidados à saúde do homem

Segundo Inca, 61 mil brasileiros serão diagnosticados com câncer de próstata até dezembro

Pleno.News - 03/11/2017 09h38 | atualizado em 04/11/2020 10h28

Congresso Nacional se ilumina de azul para conscientizar pelo mês da saúde do homem Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Desde a última quarta-feira (1º), o governo federal realiza ações pela campanha Novembro Azul, que incentiva cuidados à saúde do homem, em especial a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o segundo tipo mais comum nos homens e deve acometer 61 milhões de brasileiros em 2017. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que os homens vivam, em média, sete anos a menos do que as mulheres.

Para conscientizar a população masculina da importância da prevenção, as secretarias estaduais de Saúde ampliaram o atendimento aos homens nas unidades de saúde em todos os estados brasileiros.

Em Brasília, o Congresso Nacional foi iluminado em homenagem à campanha. Novembro Azul é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Urologia, que afirma que o câncer de próstata pode ser prevenido em 90% dos casos, se diagnosticado precocemente.

LEIA TAMBÉM
+ Ameaça de febre amarela em SP fecha 15 parques ecológicos
+ Termografia identifica câncer de mama com maior segurança
+ Por que o Outubro Rosa é importante? Entenda

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.