Leia também:
X Marcos Mion posta mensagem com #AceitemJesusPorque

Marcelo Rossi: ‘achava que depressão fosse frescura’

Percepção dos efeitos destrutivos da depressão mudou ao ser diagnosticado com a doença

Emerson Rocha - 25/11/2017 18h41 | atualizado em 27/11/2017 16h47

Padre Marcelo Rossi já teve depressão Foto: Reprodução Rede TV

Em entrevista no programa da jornalista Mariana Godoy da Rede TV, nesta sexta-feira (24), o padre Marcelo Rossi admitiu que achava que a depressão “fosse uma frescura” até ser diagnosticado com a doença. Ele contou todos os detalhes sobre o tratamento que fez para se curar e disse que chegou a perder até o sentimento na função de padre.

– Durante a depressão, ser padre se tornou uma profissão. Não deixei de ir a nenhum compromisso, mas já não fazia com amor. Senti que algo estava errado quando o Papa Francisco veio aqui e eu não cantei para ele. Foi aí que me dei conta e pensei: “preciso me tratar” – declarou.

Considerado pelo Vaticano o “Evangelizador do Novo Milênio”, padre Marcelo Rossi recusou o título de showman a ele atribuído, e se comparou a um colega, ressaltando que seu comentário não tratava de um ataque.

– Padre Fábio de Melo, antes de ser padre, era um cantor, que se tornou sacerdote. Então ele vai e faz o show dele. Eu não, eu sou padre. Não vou fazer e nunca fiz show, e as pessoas confundem. Nunca recebi para isso, é minha missão. Na verdade, é o inverso, vou doando. Então, o padre Fábio de Melo faz show, eu sou sacerdote.

Padre Marcelo Rossi foi ordenado há 20 anos e já gravou dezenas de discos e escreveu vários livros religiosos. Confira o que ele disse no programa Mariana Godoy Entrevista:

LEIA TAMBÉM
+ Evento teológico questiona marxismo e conservadorismo
+ Marcos Mion posta mensagem com #AceitemJesusPorque

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.