Leia também:
X Marcelo Rossi: ‘achava que depressão fosse frescura’

Jovem comove ao fazer fotos de noivado sem peruca

Makenzee Meaux foi diagnosticada aos 8 anos com doença que faz a pessoa perder os cabelos

Emerson Rocha - 26/11/2017 17h10 | atualizado em 27/11/2017 18h46

Uma jovem americana comoveu o mundo essa semana através da internet. Ao fazer seu ensaio fotográfico de noivado, ela decidiu mostrar uma particularidade. Makenzee Meaux, de 21 anos, decidiu durante a sessão ser clicada sem a peruca, que usa desde criança quando diagnosticada com alopecia, doença que causa perda de cabelo.

– Percebi que era hora de tirar o peso de minhas costas, de mostrar quem eu sou de verdade – disse a jovem de 21 anos à BBC.

Makenzee explicou o motivo de querer se expor dessa maneira:

– Não há melhor maneira de celebrar um noivado do que mostrar o amor e o apoio que recebemos.

A ideia fez que o ensaio dela com o noivo Bryan atingisse mais de 1,5 mil pessoas, que reagiram à história nas redes sociais. Eles se conheceram há cinco anos, no ensino médio.

Makenzee mora no Texas, faz faculdade e trabalha como garçonete. Ela diz que perder o cabelo acabou com sua autoconfiança e a fez sofrer bullying na escola.

– Eu já havia perdido toda a esperança de me sentir bonita novamente, até que conheci Bryan. Ele me mostrou que as pessoas que amam você não se importam se você tem ou não cabelo, e aqueles que ligam para isso não valem nosso tempo ou nosso amor – declarou.

Para a estudante, a repercussão tem sido “incrível e emocionante” e tem feito com que outras jovens com alopecia a procurem para dividir suas histórias. Uma mulher enviou-lhe fotografias de sua filha de 6 anos que perdera todo o cabelo quando tinha apenas 1 ano de idade.

– Ela não lembra como é a sensação de ter cabelo – escreveu Jessica Barnes, que acrescentou: – Quando ela viu suas fotos, disse “Mãe, ela parece comigo. Toda crescida e feliz!”.

O casamento está previsto para acontecer em 2018. A jovem planeja usar a peruca na caminhada até o altar, mas quer tirar várias fotos sem ela. Makenzee está feliz por ter compartilhado sua história nas redes sociais.

– Quero que todas as jovens saibam que são bonitas. Se você der espaço, a verdadeira beleza brilha – finalizou.

LEIA TAMBÉM
+ Marcelo Rossi: ‘achava que depressão fosse frescura’
+ Marcos Mion posta mensagem com #AceitemJesusPorque

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.