Leia também:
X Óleo de avestruz: Benefícios estéticos e para a saúde

Aula de dança com música gospel faz sucesso pelo Brasil

Projeto Zoe Dance ficou famoso na internet após divulgação de vídeo em página de humor

Gabriela Doria - 20/10/2017 19h36 | atualizado em 20/10/2017 19h45

Já imaginou queimar calorias ao som de um bom axé gospel? Ou então fazer passinhos sincronizados com uma batida de funk com letras dedicadas a Deus? Criado há dois anos, o Zoe Dance é um projeto que reúne dança aeróbica com música gospel. É possível queimar até 800 calorias em 45 minutos de aula. Os passos e ritmos são semelhantes aos da famosa zumba, mas, John Bassi, bispo que idealizou o Zoe, garante que são diferentes.

– Nossa maior diferença é que temos princípios. Não fazemos certos movimentos que possam expor ou denegrir o corpo. E nem por isso a aula deixa de ser divertida, pelo contrário – afirmou John.

O Zoe ficou famoso depois que uma página de humor no Facebook divulgou um vídeo de uma das aulas. Sob o apelido de zumba gospel, o Zoe, que significa “vida de Deus”, se espalhou pelo Brasil. De acordo com John, a repercussão nas redes sociais, mesmo que numa página de humor, foi excelente para o projeto.

– Acabou que foram várias páginas de humor, uma compartilhando da outra, inclusive repostando o vídeo. Foi ótima a repercussão, mesmo nessas páginas, porque despertou a curiosidade do pessoal em conhecer aquilo que é o projeto e a visão do Zoe – ressaltou o bispo.

John Bassi e Carol Bassi, criadores do projeto Zoe Dance Foto: Divulgação/Zoe Dance

E foi através das redes sociais que o projeto continuou conquistando espaço. O Zoe tem um canal no Youtube, o ZOEDance TV, que conta com mais 8 mil inscritos e tem média de crescimento de mil pessoas por semana. De acordo com John, o canal é uma importante ferramenta de aprendizado.

– Não há como precisar quantas pessoas estão praticando o Zoe. O canal, por exemplo, já tem mais de 500 mil visualizações. Muita gente procura ele para fazer aula.

O Zoe Dance foi criado há dois anos Foto: Divulgação/Zoe Dance

Embora as letras da música sejam exclusivamente gospel, John afirma que as aulas são democráticas e abertas para qualquer pessoa.

– O Zoe não é uma aula para cristão. Ele tem uma ideologia, um pensamento. Mas temos cristãos, pessoas de outras crenças e até sem religião. Ela tem músicas gospel, mas é para todos fazerem, independentemente da sua religião e crença. É uma aula bem democrática e destinada a todos. Tanto que temos turmas para crianças e terceira idade – declarou o criador do Zoe.

Mais importante do que a crença, é a missão do Zoe. Segundo John, o projeto vem para quebrar padrões impostos pela dança tradicional.

– Estamos dançando com muita alegria, sem nenhum tipo de malignidade. Além disso, cremos nos benefícios para o corpo, a alma e o espírito. Foi Deus quem criou a dança e a gente crê que ela traz muita alegria – finalizou o bispo.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.