Leia também:
X Antes de nascer, bebês reconhecem a face humana

Sapatilha sustentável é a nova aposta da moda

A novidade é uma feita de material reciclável

Jade Nunes - 23/06/2017 15h08 | atualizado em 24/06/2017 15h12

As sapatilhas são as queridinhas das mulheres. Elas podem ser usadas para um passeio ou ganhar um ar mais formal para compor o look de trabalho. A mais recente novidade é um exemplar lavável, feito de materiais recicláveis criado pela marca americana Rothy’s. Por deixar o dia a dia ainda mais fácil, os pares estão no radar de blogueiras e editoras de moda ao redor do mundo.

A tecnologia usada para desenvolver o produto foi a 3D. Os sapatos são de malha com fios de garrafas de plástico recicladas. Eles também possuem solas, palmilhas e embalagens reaproveitadas. E podem ser totalmente reutilizadas quando forem descartadas seguindo as normas da economia circular.

De acordo com a marca, as sapatilhas são feitas de uma fibra de PET certificado. Depois que as garrafas plásticas são limpas e esterilizadas, são fundidas em filamentos e então costuradas para criarem os sapatos. Antes de chegar às lojas, elas ganham uma cobertura que ajuda a manter os pés secos.

O tricô 3D é a forma de fabricação mais moderna, sustentável e produtiva, pois possibilita a customização em massa de sapatos, bolsas e roupas sem desperdício de material, sem químicos, com economia de água, energia e mão de obra.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.