Leia também:
X Surfistas têm três vezes mais resistência a antibióticos

São Paulo inicia campanha contra a febre amarela

Com vacinas fracionadas, governo espera imunizar mais 9 milhões de pessoas no estado

Emerson Rocha - 25/01/2018 14h05 | atualizado em 25/01/2018 14h40

Vacinas são fracionadas para atender mais pessoas Foto: Pixabay

Mesmo sendo feriado na capital, as autoridades de São Paulo decidiram começar nesta quinta-feira (25) a campanha de vacinação contra a febre amarela, principalmente em regiões consideradas de risco. A partir de agora, as doses serão fracionadas em cinco para atender um número maior de pessoas.

Elas serão distribuídas em bairros da capital e outros 53 municípios. De acordo com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a campanha visa vacinar 9 milhões de paulistas até o dia 17 de fevereiro.

Como a vacina foi fracionada em cinco, a pessoa ficará imunizada por pelo menos oito anos. A dose completa contra a febre amarela (0,5ml) ou a dividida (0,1ml) tem a mesma composição.

O Rio de Janeiro também iniciou o mutirão nesta quinta-feira. Serão vacinados moradores da capital e Região Metropolitana, pois são áreas que têm cerca de 5 milhões de pessoas a serem imunizadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta quarta-feira (24) são 130 casos confirmados de febre amarela, com 53 mortes. Além disso, ainda há 163 situações sob investigação.

Leia também1 'Quem for para áreas de risco no carnaval deve se vacinar'
2 SP fecha zoológico e 3 parques após morte de macaco
3 Receita caseira contra a febre amarela funciona?

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.