Leia também:
X Jogador Lucas Paquetá e noiva se casam em festa luxuosa

Leonardo Gonçalves e Glauce contam a sua história de amor

Casal revelou detalhes de sua emocionante história de amor

Ana Luiza Menezes - 27/11/2018 18h32 | atualizado em 28/11/2018 11h11

O casamento entre o cantor gospel Leonardo Gonçalves e a apresentadora Glauce Cunha surpreendeu muita gente. Os detalhes que poucos sabiam incluem um antigo relacionamento entre os dois, há 19 anos.

Ao site Lápis de Noiva, o artista chegou a revelar novas informações sobre o reencontro entre os dois, além de momentos de oração sobre as atitudes que deveriam tomar e o emocionante momento do pedido de casamento.

– Nos conhecemos em outubro de 1999 e começamos a namorar no dia 05.02.2000. Entre idas e vindas namoramos ao todo por 5 anos. Cada um seguiu o seu caminho e, após 11 anos e meio, de maneira inusitada e inesperada, nos reencontramos. (…) E foi no final do mês de maio de 2018, depois de algumas longas conversas, muita oração e reconhecendo o que voltamos a sentir um pelo outro que nos demos conta que queríamos muito ficar juntos – disse ele.

NOIVADO
Sobre o noivado, Leonardo contou que comprou o anel no fim do mês de julho. E foi em agosto que ele encontrou a ocasião perfeita para fazer o pedido e foi em uma capela vazia do parque nacional do Yosemite que ele propôs.

– Ela aceitou na hora, graças a Deus – relatou ele.

No Instagram, a noiva tinha publicado foto do local do noivado Foto: Reprodução/ Instagram

Em setembro, o casal definiu a data para a celebração do matrimônio. Tiveram dois meses para organizar tudo. Juntos, eles idealizaram algo simples, ao ar livre e próximo a uma capela. A escolhida para o local do evento foi a centenária Fazenda Vassoural, em Itu, no interior paulista.

– Foi possível imaginar nossos amigos e familiares a nossa volta, presenciando nosso casamento – falou a noiva.

A decoração foi inspirada na Toscana, com toque de simplicidade.

– Queríamos algo singelo, como se fosse uma extensão da nossa casa, algo aconchegante, intimista – revelou Leonardo.

A decoração contou com toalhas de crochê feitas pela mãe de Glauce. Ao todo, foram 150 convidados para o dia de cerimônia e festa da união.

EMOÇÃO NA CERIMÔNIA
A cerimônia foi realizada pelo pastor Edson Nunes. Ele acompanhou a história do casal desde o primeiro encontro, anos atrás. Como parte da reflexão, ele defendeu que o amor descrito no livro bíblico de Cantares é o que pode reverter tudo o que fora destruído em Gênesis 3.

Como parte da cerimônia, Glauce cantou a música Para Mim, de Milton Nascimento. Ela revelou que quando namorou Leonardo em 2000, ele sempre pedia uma canção para ele, porém Glauce tinha vergonha.

O cantor Thiago Arrais também fez uma participação musical, com a canção Parte.

– Ele surpreendeu ao Leo e a mim cantando a canção que falava muito sobre a gente. Que presente! Foi difícil parar de chorar. Um amigo colocar em palavras e música todo nosso drama e nosso amor – disse a noiva.

O casal também inovou quanto a tradições cumpridas pela maioria dos casamentos.

– Mais do que o evento, a cerimônia, o ritual era muito importante pra nós dois. Por isso eu nem quis caminho de flores, grandes decorações. Queria que o ponto focal fosse o altar. Tiramos quase todas as entradas tradicionais. Apenas mantendo a entrada da noiva com nossas lindas crianças abrindo passagem! Queríamos as pessoas pertinho de nós. Era a visível a felicidade de todos por nós! Os nossos pais, nossos amigos. É muito bom ver no outro a nossa felicidade – contaram.

Glauce disse ainda que estava tão feliz que não se preocupou com a ameaça de chuva. Ela e Leonardo queriam se unir debaixo de uma árvore. Não foi necessário um plano B, pois o clima não atrapalhou. Mesmo assim, o destaque foi a felicidade e a calma da noiva. Seu vestido era minimalista, com poucos detalhes e sem brilhos. O buquê foi composto por flores coloridas. A alegria tomou conta da atmosfera.

O vestido foi comprado por ela em uma viagem aos Estados Unidos, na loja Anthropologie. Já para a recepção, ela trocou por um modelo rendado e igualmente romântico.

VOTOS DO CASAL
Para a hora dos votos, cada um escreveu sobre como se sentia em relação ao outro. Glauce escreveu suas declarações na véspera e admitiu que sentiu medo de não saber ao certo o que dizer.

– Mas foi só ligar o filme das nossas memórias, e veio tudo muito fácil. Quando a gente esperava talvez pouco, Deus foi bom. E todas as impossibilidades foram revertidas sem nenhum esforço – avaliou.

Para Leonardo, a inspiração veio de um filme no qual um personagem falou de um povo que tinha como ritual de casamento o hábito de fazer uma pessoa olhar para a outra durante um tempo.

– E nos olhamos, e nos olhamos e aquele momento parecia que éramos só nós dois e todo o nosso amor – disse ele.

DEUS DE RECOMEÇOS
Para os noivos, mais do que tudo foi importante ver a bondade de Deus. Após tanto tempo separados, tendo escolhido caminhos que os separaram, eles sentem que este era o propósito: estarem juntos.

O desejo deles é que o Deus de recomeços, que escreveu um novo tempo para suas vidas esteja presente em todos os momentos agora.

Leia também1 Leonardo Gonçalves se pronuncia sobre 2º casamento
2 Quem é Glauce Cunha, esposa do cantor Leonardo Gonçalves
3 Veja novas fotos do casamento de Leonardo Gonçalves

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.