Leia também:
X Tratamento contra o câncer varia nos hospitais do SUS

Saiba a diferença entre os cosméticos naturais

Produtos veganos, cruelty free, naturais e orgânicos possuem conceitos diferentes

Jade Nunes - 10/07/2017 12h02

Batons da Quem Disse Berenice/Foto: Reprodução/Pinterest

Produtos veganos ou orgânicos não se referem apenas a alimentos. Muitas empresas também se preocupam em produzir cosméticos que não agridam o meio ambiente e não prejudiquem a saúde de quem os usa. Mesmo assim, ainda há confusão para diferenciar um produto vegano de um cruelty free, ou um natural de um orgânico. Algumas marcas, como Natura e Quem Disse Berenice, são cruelty free. Já a Surya Brasil, além de não testar em animais, tem todos os produtos veganos. Para esclarecer de vez essa questão, confira abaixo o significado de cada um.

Vegano
Os cosméticos veganos são livres de ingredientes animais ou derivados de animais em suas fórmulas. Mas não necessariamente deixam de fazer testes em animais.

Cruelty Free
Os produtos que possuem esse selo garantem que não fazem testes em animais. Mas nem todos são veganos.

Natural
O cosmético natural nem sempre é orgânico. O natural não contém parabenos, fragrâncias ou corantes artificiais, derivados de petróleo. Além disso, Pode ter um pequeno percentual de ingredientes sintéticos na sua composição.

Orgânico
Os cosméticos orgânicos possuem ingredientes livres de agrotóxicos, organismos geneticamente modificados e adubos sintéticos.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.