Leia também:
X Filha de Mr. Catra prega em velório: ‘Satanás perdeu’

Rose Nascimento fala sobre como venceu a depressão

Cantora falou ao Pleno.News durante o Congresso Internacional de Missões

Ana Luiza Menezes - 11/09/2018 22h24 | atualizado em 20/12/2018 14h52

A cantora e pastora Rose Nascimento foi uma das participantes do Congresso Internacional de Missões (CIM), no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Pleno.News, ela falou sobre depressão, um problema que tem atingido cada vez mais pessoas.

Como você vê a depressão?
Eu sou uma sobrevivente. Tive problemas de depressão e muitas pessoas falam que crente não pode ter depressão. Por que não? Nós somos seres humanos e, com o dia a dia, com as situações que enfrentamos podemos entrar em um processo de depressão. O que não podemos é ter depressão com opressão. A depressão pode ser curada com remédios, mas o mais importante é o Espírito Santo de Deus entrar em nossas vidas.

Como aconteceu com você?
Depois que Jesus entrou verdadeiramente na minha vida, os medos acabaram, a síndrome do pânico foi embora e eu estou aqui para a glória de Deus. Então, depressão tem cura, uma cura radical e para sempre, completa, e é somente Jesus que opera essa cura.

A música te ajudou?
Eu fui edificada através do próprio louvor que eu cantava: “Não ceda agora, confia que a história não vai terminar assim”. No momento que passei por esse processo, foi quando eu mais me ouvia cantar para mim mesma: “não ceda”. Creio que a música tem o poder para tratar a depressão, acabar com a opressão, a síndrome do pânico, a tristeza profunda. A música penetra na divisão da alma.

Como pastora, o que tem a dizer sobre o grande número de cristãos, e até pastores, se suicidando?
É um caso muito complexo. Mas eu creio naquela Palavra que diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar vida. E isso é algo que nunca devemos esquecer. Temos que ter conhecimento da Palavra de Deus. Infelizmente, o que pode acontecer, apesar de eu não poder afirmar, é que muitas pessoas passaram a desacreditar no poder de Deus, no que Deus pode fazer.

Pode ser falta de Jesus?
Não acredito que uma pessoa que tem Jesus vá se suicidar. Uma pessoa que depende de Cristo, não tira a sua vida. Porém, há quem sinta que não depende mais de Cristo, mas sim dela mesma e passa a achar que não precisa de mais nada. E nesse caso Deus não tem mais como operar. A Bíblia diz que o próprio Salomão teve de tudo e no final afirmou que tudo era vaidade. Quando você vive uma vida simples na presença de Deus, Ele não vai deixar nada te acontecer.

Leia também1 Livro fala da batalha para vencer o suicídio
2 Pastor Lucinho defende que suicídio não é falta de Deus
3 Fabíola Melo fala de suicídio: "Não é sinal da falta de Deus"
4 Igreja em choque após pastor cometer suicídio na Califórnia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.