Leia também:
X Ranking dos passaportes mais poderosos é divulgado

Reino Unido terá ministra de prevenção ao suicídio

Jackie Doyle-Price já foi sub-ministra da Saúde e ocupará o novo cargo

Ana Luiza Menezes - 10/10/2018 21h16

Jackie Doyle-Price é a ministra de prevenção do suicídio, no Reino Unido Foto: Reprodução/ Twitter

Nesta quarta-feira (10), no Reino Unido, aconteceu a nomeação de uma ministra de prevenção do suicídio. O novo cargo criado será ocupado por Jackie Doyle-Price, que já foi sub-ministra da Saúde. O objetivo é combater os altos índices de suicídios.

A premiê britânica Theresa May foi responsável pela nomeação. Ela se reuniu com representantes de 50 países em uma cúpula internacional sobre saúde mental. No evento, realizado em Londres, May prometeu a verba de 1,8 milhão de libras (R$ 4,9 milhões) para garantir a continuidade de uma linha telefônica que atende pessoas que precisam de ajuda.

No Reino Unido, aproximadamente 4.500 pessoas cometem suicídio todos os anos. Por isso, a premiê também declarou que dará mais apoio aos serviços de saúde mental para crianças e jovens.

De acordo com Simon Gunning, presidente de uma campanha local contra o suicídio, a iniciativa ajudará a esclarecer o assunto. Para ele também é importante divulgar os “efeitos devastadores, desestigmatizar a questão e continuar a construir apoio para todos os afetados em todo o Reino Unido”.

Leia também1 Médicos removem dentes do cérebro de um menino
2 Em um ano, febre amarela matou quase 500 pessoas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.