Leia também:
X Casal dribla distância entre Brasil e Sudão no namoro

Prejuízo histórico obriga Zara a fechar 1200 lojas

Empresa irá investir em vendas online diante da crise

Rafael Ramos - 12/06/2020 13h16 | atualizado em 12/06/2020 13h54

Zara vai investir nas vendas online Foto: Reprodução

Pelo menos 1.200 lojas Zara irão fechar ao redor do mundo até o final de 2022. A decisão partiu do grupo Inditex, proprietário da marca, que sentiu o peso da crise econômica com um prejuízo histórico de 409 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 2 bilhões.

A Zara chegou a reabrir suas lojas na França, após meses de bloqueio, mas foi bastante criticada por causa das aglomerações e filas na entrada. Diante do atual cenário e com a receita despencando em 44%, a empresa se viu obrigada a mirar nas vendas online, que tiveram um aumento de 50%.

De acordo com o fundador e presidente executivo do Inditex, Pablo Isla, serão investidos 1 bilhão de euros nos próximos dois anos em vendas online. Já 1,7 bilhões de euros serão utilizados para melhoria na integração das plataformas virtuais com as outras atividades do grupo.

– O objetivo primordial entre agora e 2022 é acelerar a implementação completa do nosso conceito de loja integrada, impulsionado pela noção de poder oferecer aos nossos clientes serviços ininterruptos, independentemente de onde eles se encontrem, em qualquer dispositivo e a qualquer hora do dia – explicou Pablo.

Apesar do fechamento das 1200 lojas, novos 450 estabelecimentos serão inaugurados já com a nova integração tecnológica para facilitar as vendas online. A nova estratégia batizada de 2022 Horizon vai proporcionar entregas mais rápidas e vai valer para as oito marcas que integram o grupo Inditex: Zara, Zara Home, Massimo Dutti, Pull and Bear, Bershaka, Stradivarius, Oyosho e Uterque.

Leia também1 Atriz Suzana Alves: "A beleza é o brilho chamado Jesus"
2 Canal do YouTube usa mapas mentais para ensinar a Bíblia
3 Casal dribla distância entre Brasil e Sudão no namoro
4 Menino que usava Wi-Fi de açougue ganha R$ 84 mil
5 Twitter suspende contas feitas para limpar imagem da China

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.