Leia também:
X Jornalista que pediu demissão da Globo revela boicote

Pe. Fábio de Melo sobre saída do Twitter: ‘Me senti mais leve’

Religioso está fora de rede social desde a semana passada

Ana Luiza Menezes - 17/08/2019 17h39 | atualizado em 18/08/2019 02h25

Padre Fabio de Melo sofreu críticas após defender fim das saidinhas de presos Foto: Reprodução

Após lutar anos contra uma depressão, Fábio de Melo está fazendo de tudo para manter sua saúde mental em bom estado. E isso pode significar um afastamento das redes sociais.

Longe do Twitter desde a semana passada, quando se envolveu em um bate-boca na rede, o padre afirmou estar se sentindo mais leve.

– Você sabe que me fez bem? As redes sociais roubam muito tempo da gente. Twitter era o lugar que eu mais gostava de estar, sempre foi o meu lugar preferido. Mas nada precisa ser definitivo – disse ele à revista Quem.

– Gosto da liberdade de dizer que neste momento isso é pesado para mim. Acho o Instagram mais leve que o Twitter, talvez por ser o território da imagem. Me utilizo do espaço de forma leve e bem humorada”, concluiu.

Para a equipe da RedeTV!, o religioso fez o mesmo discurso em relação a sua saída da rede social. A declaração foi dada durante a tarde de autógrafos do livro Por Onde For o Teu Passo, que Lá Esteja o Teu Coração, na sexta-feira (16), em São Paulo.

– Me fez bem, me senti mais leve, percebi que me sobrou mais tempo – repetiu.

O bate-boca no Twitter do padre começou com um comentário dele sobre a “saidinha” de dia dos pais de Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha em 2008.

– Não entendo de leis, mas a ‘saidinha’ deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram – tuitou ele.

O comentário gerou reações das mais variadas e uma longa discussão sobre ressocialização, justiça e sistema penal. Após o desgaste, o padre optou por se despedir da rede.

– Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado! – escreveu.

*Folhapress

Leia também1 Padre Fábio de Melo decide deixar os palcos no fim do ano
2 Gentili defende Fábio de Melo: 'Já chegou o wi-fi no inferno'
3 Fábio de Melo sai do Twitter: "Aqui deixou de ser saudável"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.