Leia também:
X “Se fortaleça em Cristo Jesus”, diz Michelle para Hypolito

Pastores rebatem casamento gay feito por Márcio Pôncio

Cerimônia foi feita por líder evangélico e festa teve show de funk e drag queen

Camille Dornelles - 21/11/2019 10h13 | atualizado em 21/11/2019 13h04

O pastor Márcio Pôncio gerou polêmica nesta quarta-feira (20) ao realizar um casamento entre dois homens no Rio de Janeiro. Ele é líder da Igreja Pentecostal Anabatista e comemorou a união dos jovens Geraldo Segreto e Hugo Juliani.

– Hoje terei a honra de celebrar o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na minha vida. Estou muito feliz, me sinto honrado, me sinto em paz. Sei que ainda é um obstáculo, mas pelo amor iremos deixar as diferenças de lado e vamos perceber que sempre fomos um no outro e seremos sempre – escreveu em suas redes sociais.

As palavras do pastor e a realização do casamento gay por um líder evangélico foram alvo de comentários dos pregadores. Procurados pelo Pleno.News, eles disseram o que pensam. O cantor e líder de jovens Pr. Lucas, da Comunidade Evangélica Vida no Altar, foi um dos que se manifestou.

Pr. Lucas Foto: Divulgação/Vida no Altar

– A pessoa do Amor é o próprio padrão ou modelo do Amar, logo, se eu entender quem Deus é, saberei o que Ele aprova e o que não aprova. Sinto muito pela atitude do “pastor” Márcio. O Amor (Deus) jamais concordaria com um matrimônio entre pessoas do mesmo sexo – declarou.

O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, retomou os preceitos fundamentais defendidos pelas igrejas sobre casamento.

Pastor Renato Vargens Foto: Reprodução

– O casamento é monogâmico, visto que acontece entre duas pessoas, é heterossexual, visto que as Escrituras dizem que o homem deixa seus genitores e se une a sua mulher, e é monossomático, pois ambos se tornam uma só carne. Fundamentados nessa premissa bíblica. O texto de Gênesis 2:24, numa tacada só, desconstrói os pressupostos daqueles que defendem uniões poliafetivas e homossexuais – explicou.

No mesmo sentido, o pastor Pedrão, da Igreja Comunidade Batista do Rio, falou ao Pleno.News sobre a percepção da homossexualidade.

Pastor Pedrão fala sobre casamento homossexual Foto: Reprodução

– Homossexualidade é um pecado como outro qualquer, não existe pecado maior ou menor, mas existem pecados explícitos e de pessoas que não o reconhecem e não querem mudar.

A festa de casamento aconteceu no Castelo de Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro e teve show do grupo Melim, da funkeira Lexa e da drag queen Sasha Zimmer, que também foram alvos de críticas de evangélicos. Saulo Pôncio, da banda Um44K, foi padrinho de casamento e também cantou no evento.

O pastor Josué Valandro, líder da Igreja Batista Atitude, afirmou que “temos que amar todas as pessoas”, mas que é preciso trabalhar para agradar a Deus acima de todos.

Pastor Josué Valandro Jr. falou sobre celebração de união gay Foto: Reprodução

– Temos que amar todas as pessoas. No entanto, amar as pessoas independentemente do que elas vivem em suas vidas não significa adulterar o que as Escrituras defendem. Quando lemos o que está em Coríntios, Romanos e tantos textos fica muito nítido que nós não devemos ter essa posição de apoiar o casamento homossexual. Quando eu vejo uma igreja apoiando essa decisão, eu discordo completamente de suas posições e acho que isso não agrada a Deus, mas ao Diabo – declarou.

Leia também1 Jonathan Nemer critica ensaio sensual de pastora com gays
2 Mickey aparece em casamento e entrega alianças aos noivos
3 Acusado de traição, cantor Saulo Poncio se apega à Bíblia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.