Leia também:
X Pr. Lucinho: “Você pode ter uma opinião, mas não brigar”

Pais atentos! Pastora aborda momo, livros e ensino abusivo

Fabiana Faria atua com crianças e comentou o perigo disseminado em livros, músicas, filmes e aplicativos

Ana Luiza Menezes - 13/09/2018 11h26 | atualizado em 22/11/2018 20h13

A pastora Fabiana Farias trabalha com crianças há mais de 10 anos Foto: Divulgação

Fabiana Faria faz parte da Igreja Videira, em Uberlândia, Minas Gerais. Ela pastoreia desde 2009, mas seu trabalho no ministério infantil começou ainda antes, em 2005. Em entrevista ao Pleno.News, ela falou sobre a importância de proteger as crianças de estratégias que visam implantar novos conceitos sobre ideologia de gênero.

A especialista também abordou como os pais devem agir diante das crianças de hoje, muito mais atualizadas do que as gerações anteriores. Confira todo o bate-papo que inclui livros, desenhos e filmes impróprios, Momo, WhatsApp, ensino abusivo e Queermuseu.

Como educar e preparar as crianças de hoje?
O nosso trabalho consiste em ensinar às crianças a Palavra de Deus, isso vai gerar força espiritual para elas. Uma criança que tem embasamento na Bíblia, vai saber discernir os ataques do inimigo, vai saber o que é e como combater uma mentira. Quando ela sabe que é filha amada de Deus não vai sofrer bullying, não vai se importar com a opinião dos outros. A Palavra vai fortalecer essa criança.

E jogos como a Momo?
A criança vê esse tipo de ataque e sente um certo tipo de medo. A Momo veio para trazer medo às crianças. Inclusive minha filha sentiu medo e falou: “Está repreendido em Nome de Jesus!”, ela sabe usar o poder da Palavra. Uma criança que sente que é amada, se sente valorizada, então não vai tentar suicídio e se deixar levar por esses jogos.

Escultura que seria a Momo Foto: Reprodução

E sobre quem pensa que uma criança não está preparada para aprender?
A melhor fase para ensinar todos os princípios é na infância. Se você colocar uma criança para assistir a um desenho em inglês, ela vai aprender a falar o idioma com maior facilidade. O mesmo acontece com a Palavra de Deus, que não atinge só a mente, mas também o espírito. O que acontece é que subestima-se o potencial de aprendizado das crianças. Mas, secularmente, os psicólogos mostram o quanto é importante esse ensino, essa estimulação desde a infância.

O quão importante é os pais monitorarem desenhos e músicas?
Nós vivemos em uma era muito digital. As crianças estão com o celular na mão. O Dr. Guilherme Schelb, procurador regional da República no Distrito Federal, disse que largar uma criança com um celular na mão é o mesmo que deixá-la sozinha em uma rodovia movimentada, ou seja, pedir para matar. Os pais não podem negligenciar, tem que policiar, porque às vezes aquele filme que parece ser o mais inocente pode apresentar, no meio dele, uma cena de lesbianismo. Às vezes, até mesmo escolas ensinam o que não devem.

Você pode dar algum exemplo?
Houve um caso em que uma professora de inglês passou um filme na sala de aula, porque o irmão dela era homossexual e ela queria ensinar os alunos a tratarem bem os homossexuais. Então, ela exibiu um filme no qual um menino se apaixona por outro. Numa aula de inglês, isso é totalmente desnecessário e uma mãe processou a escola porque a lei ainda nos resguarda. Os pais ainda têm a proteção das crianças quanto ao ensino, então, se uma escola está trazendo ensino abusivo, hoje, a lei nos resguarda.

Você acha que alguns pais fazem vista grossa?
Fazem, mas não pode. Essa semana foi divulgado que existe um livro que ensina a criança a se engasgar. E é um livro literário. É necessário monitorar os livros literários dos nossos filhos, com ideologias erradas. As pessoas têm ensinado feminismo e homossexualismo em histórias, isso é um ensino abusivo. Desenhos animados, filmes e grupos de WhatsApp devem ser monitorados.

Existem muitos problemas quanto ao uso do WhatsApp?
Nós tivemos uma adolescente que estava participando de um grupo de WhatsApp que incentivava meninas a praticarem bulimia. Então, ela estava vomitando tudo o que comia por causa da estética. E isso não deixa de ser um grupo de extermínio maquiado.

O que tem a dizer sobre a exposição Queermuseu, que tem classificação livre?
Esse é o alvo do comunismo. Eles querem entrar no Ministério da Cultura, atingir a música, a literatura e conseguem. Se nós como igreja não nos levantarmos para paralisar isso, o movimento deles vai apenas crescer. Ainda podemos fazer os nossos manifestos e exigir os nossos direitos como pais. Nós, cristãos, temos que nos posicionar e impedir que usem de todos os meios para atingir a infância.

Leia também1 Atenção! Seu filho já falou sobre o WhatsApp da Momo?
2 Confira livros infanto-juvenis que seu filho não deve ler
3 Top 10: Desenhos Disney que seu filho não deve assistir
4 Lista mostra 10 desenhos infantis com conteúdo LGBT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.