Leia também:
X Dia dos Pais: Veja lindas fotos de cantores gospel em família

Pai trabalha catando latinhas para manter a família

Edvaldo tem dois filhos atendidos em projetos da ONG Visão Mundial

Ana Luiza Menezes - 12/08/2018 11h00

Em reflexão sobre o dia Dia dos Pais, que é celebrado neste domingo (12), Edvaldo Mendes, de 56 anos, aparece como um exemplo de luta para manter a família. Pai de Rute, 9, e do Ismael, 10, batalha todos os dias, catando latinhas, para cuidar e oferecer o melhor para os filhos. A preocupação dele é que Rute e Ismael não se envolvam com a violência e que encontrem na educação a chave para melhorar de vida. A família é moradora da comunidade de Guabiraba, em Recife, Pernambuco.

– Eu faço tudo o que posso pelos meus filhos, mesmo enfrentando muitas dificuldades diariamente. Sou gari de profissão, trabalhei muito tempo com carteira assinada em uma empresa, mas estou desempregado há quase um ano. Minha esposa, a Elizete, também não tem emprego e eu sustento a casa sozinho fazendo “bicos” como catador – disse ele.

Edvaldo acredita que ser pai é ter zelo e prestar atenção no que os filhos estão fazendo, para que não se envolvam com nada de errado.

– Não tive apoio de pai, pois minha mãe me criou com meu irmão sozinha, mas não tinha sabedoria para orientar e não sabia como a escola é importante para a criança – disse.

Por causa da falta de acesso à educação, Edvaldo perdeu várias oportunidades de trabalho. Entretanto, ele se esforça para garantir aos filhos uma realidade diferente. As crianças estudam em uma escola pública, pois a família não tem condições de pagar colégio particular. Os dois participam dos projetos da ONG Visão Mundial, organização não governamental humanitária especializada na proteção à infância.

– Agradeço pelos filhos que tenho, porque são crianças tranquilas e carinhosas comigo. Também sou muito agradecido pela Visão Mundial por me ajudar a cuidar das minhas crianças. Eles recebem reforço da escola e estudam música nas aulas de rabeca. Ficam protegidos fora das ruas e não se juntam com quem não presta. Meu sonho é que sejam alguém na vida. Esse é o principal conselho que digo a eles porque são a maior bênção que eu e a minha mulher temos – declarou Edvaldo.

Leia também1 Dia dos Pais: Homenagem em família
2 Marido de grávida baleada na cabeça celebra 1º Dia dos Pais

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.