Leia também:
X Confira novas fotos do casamento de Onyx Lorenzoni

Pai é processado por proibir filho de se vestir de menina

Homem alega que o garoto não quer usar roupas femininas quando está com ele

Ana Luiza Menezes - 28/11/2018 21h19

Nos EUA, pai é acusado de abuso infantil por não deixar o filho de vestir de menina (Foto Ilustrativa) Foto: Pexels

Nos Estados Unidos, um homem está sendo processado por não ter permitido que seu filho, de 6 anos, se vestisse como uma menina. Como resultado, ele corre risco de perder a custódia do menino.

Jeffrey Younger foi acusado pela ex-mulher de abuso infantil por não aceitar a decisão de que James seja criado como uma garota. O pai afirmou, em entrevista ao jornal The Federalist, que seu filho não gosta de ser tratado como menina quando está com ele.

De qualquer forma, nos documentos judiciais movidos pela ex-esposa contra ele constam pelo menos um exemplo de abuso, como corte do cabelo do menino. O garoto foi levado pela mãe a uma terapeuta de transição de gênero, que o diagnosticou com disforia de gênero.

Segundo a terapeuta, o menino prefere ser chamado de Luna quando está com a mãe e pelo próprio nome quando está com o pai. Entretanto, pode ser que ele já não possa mais ter a companhia do pai, uma vez que Jeffrey pode acabar tendo que se afastar do filho.

Segundo matéria jornal americano, a mulher também insiste que o ex-marido passe a pagar pela terapia. Nos Estados Unidos, tem aumentado o número de casos de pais que apoiam que crianças escolham seu próprio gênero, segundo a Academia Americana de Pediatria.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.