Leia também:
X Tendência: O que você precisa saber sobre vídeo currículo

Órgão repudia vídeo do Porta dos Fundos sobre diabetes

Sociedade Brasileira de Diabetes também solicitou remoção do vídeo

Ana Luiza Menezes - 10/08/2018 18h47 | atualizado em 15/08/2018 15h19

Vídeo do Porta dos Fundos sobre diabetes Foto: Reprodução/ YouTube

A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) emitiu uma nota na qual repudia um vídeo do Porta dos Fundos sobre a doença. Segundo o órgão, a publicação ridicularizou diabéticos e profissionais de saúde.

– Na tentativa de criticar outros produtores de conteúdo do YouTube, o personagem diz que vai injetar 25 mililitros de insulina no organismo, enaltecendo o uso indiscriminado e totalmente errado do hormônio, além de ridicularizar pessoas com diabetes e profissionais de saúde envolvidos no cuidado do paciente – informou o texto.

Um trecho tomado como base para críticas, indicou descontrole dos portadores que comem de tudo e depois aplicam insulina.

– Semana passada, para quem não lembra, a gente comeu 25 fatias inteiras de pizza de calabresa da Sadia. Eu provei 25 tipos diferentes de chocolate da Cacau Show e depois eu bebi 4 litros de Coca-Cola sem respirar. Irado! Mas hoje a gente vai provar uma coisa muito diferentona: insulina. Sim, eu vou injetar 25 mL de insulina dentro do meu corpo! – disse o personagem.

A SBD afirmou ainda que a doença não deve ser vista como brincadeira. É uma doença crônica, que acomete 13 milhões de pessoas no Brasil.

– Vídeos como o produzido pelo Porta dos Fundos reforçam a disseminação de informações equivocadas e que podem causar, direta e indiretamente, danos à saúde da população – afirma o órgão.

Foi solicitada, ainda, a remoção do conteúdo que foi postado na quinta-feira (9), no YouTube. Membros do Porta dos Fundos também foram convidados a visitar a sede da SBD. Entretanto, a assessoria do canal de humor informou que não se manifestaria sobre o caso.

Leia também1 Tendência: O que você precisa saber sobre vídeo currículo
2 Demi Lovato deixa clínica, mas continua tratamento

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.