Leia também:
X Michelle Bolsonaro posta fotos da festa da filha Laura

Neurocientista Rosana Alves fala de audiobook sobre felicidade

A profissional é psicóloga e doutora em Ciências

Natalia Lopes - 27/10/2019 19h04 | atualizado em 10/09/2020 10h38

Durante a Conferência Profetizando às Mulheres, a neurocientista Rosana Alves lançou em primeira mão o audiobook A Neurociência da Felicidade. O projeto estará disponível em todas as plataformas digitais na próxima terça-feira, dia 29. A versão ebook foi lançada anteriormente e já pode ser encontrada neste link.

– A felicidade não é um produto simples e milagroso que as pessoas têm a “sorte” de serem agraciadas. Ela está atrelada à nossa atitude para ser feliz. Ser feliz também é saber ficar triste. Eu coloco uma definição no livro, que eu gosto muito, de que ser feliz é gostar de viver – explicou ao Pleno.News.

A renomada profissional contou que lançou o livro após o seu marido questioná-la sobre tantos que ela tinha escrito e colocado na gaveta. Foi então que ela se questionou sobre o que deveria falar.

– Eu sou muito prática e pensei que não poderia escrever um livro que não fosse prático. E eu me fiz uma pergunta: “quando as pessoas vêm me procurar para conversar, o que, de fato, eles estão querendo encontrar?”. Aí eu pensei que era a felicidade.

PROFETIZANDO ÀS MULHERES
Em sua ministração no Profetizando às Mulheres, Rosana desafiou o público presente a buscar por fazer a diferença na vida das pessoas. Motivadora, a neurocientista lembrou que todos passam por dificuldades, então isso não deveria ser um fator preponderante.

– Não fique procurando nos outros a solução para os seus problemas, mas seja você aquela pessoa a quem os outros lembram que podem procurar quando tiverem problemas – sugeriu.

CURSO ONLINE
Formada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Rosana também é mestre e doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A neurocientista lançará em breve um curso online com 32 lições práticas para ser bem mais feliz.

– É um curso super prático para colocar no dia a dia e levantar algumas questões que a gente esquece que estão impactando a nossa vida. O conteúdo é quase 100% inédito e promete ajudar – finalizou.

Leia também1 Pr. Emerson Pinheiro encerra última noite de Profetizando
2 Prêmio Jabuti divulga lista de livros finalistas de 2019
3 Casal emociona ao esperar para dar o 1º beijo no altar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.