Leia também:
X Barrichello coloca mansão à venda por R$ 22 milhões

Mulher criada por casal gay fala sobre mal de não ter mãe

Canadense conta experiências baseadas no que viveu na infância em que foi criada por casal homossexual

Paulo Moura - 01/08/2019 08h09 | atualizado em 01/08/2019 10h17

Canadense Dawn Stefanowicz fala sobre experiências Foto: Reprodução

Quando o assunto é a união entre casais homossexuais a primeira coisa que é discutida é a adoção. Com isso, uma outra discussão surge, os possíveis impactos que a falta de uma figura paterna ou materna pode ter na vida de uma criança. Foi pensando nesse tema, que a canadense Dawn Stefanowicz publicou um livro onde conta sua vivência sendo criada por um casal LGBT na infância.

No livro, Dawn fala sobre suas experiências pessoais. Ela conta sobre como se sentia obrigada a dizer que aceitava a adoção por pressão social e compartilhou um sentimento que, segundo ela, muitas crianças criadas por casais gays sentem.

– Nas famílias homossexuais, as crianças negarão com frequência a própria dor e fingirão não sentir falta de um pai biológico, sentindo-se pressionadas pelas políticas que circundam as famílias LGBT a se exprimir positivamente – disse.

Ela lamentou a forte restrição de liberdade de pensamento que surgiu no seu país após a aprovação do casamento gay. Dawn disse que posicionar-se de forma contrária pode gerar consequências disciplinares, demissão ou perseguições por parte do governo. A canadense falou ainda sobre quais os malefícios que ela acredita que existam por conta da falta de uma mãe ou um pai, citando os impactos que eles têm na vida das crianças.

– As mães e os pais contribuem com dons únicos e complementares à formação dos filhos. O sexo dos pais conta para um desenvolvimento saudável dos filhos. Nós sabemos, por exemplo, que a maior parte dos homens que estão presos não tiveram um pai por perto. Os pais, por sua natureza, asseguram identidade, dão direção, disciplina e limites e constituem um exemplo para os filhos, mas não podem gestá-los no próprio ventre ou amamentá-los. As mães criam os filhos de uma maneira única que não pode ser substituída pelo pai – completou.

Leia também1 Veja 6 marcas que agradaram ao contrariar a causa LGBT
2 Cantora revela luta contra depressão e ansiedade
3 Cassiane Valadão explica ida do filho a show secular

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.