Leia também:
X Latam mira em turista cristão e abre voos diretos para Israel

Startups inovam no mercado de moda nacional

Empresários criam novo meio de vender produtos de beleza e de moda

Pleno.News - 15/10/2018 13h08

Depois da febre das lojas online, uma nova maneira de comprar roupa está surgindo: empresários criaram um meio de vender moda. A roupa é enviada para a casa do cliente, elas são pré-selecionadas, assim o cliente escolhe o que vai comprar. A novidade funciona assim: o cliente faz cadastro no site da empresa, que por sua vez tem parcerias com variadas marcas de roupas, acessórios etc. A empresa seleciona peças que combinem com o estilo do cliente e enviam uma mala ou caixa para a casa dele. Dessa maneira, os consumidores têm a praticidade de experimentar e escolher as peças sem sair de casa. E se não desejarem comprar nada, é só enviar a mala de volta.

Esse novo jeito de fazer compras já é comum nos Estados Unidos e recentemente chegou ao Brasil. Algumas startups que oferecem o serviço são a Upperbag, Mandala, Soph e a LOC. A LOC atende de forma diferente das outras três primeiras, pois oferece um serviço de aluguel de roupas via aplicativo de celular. Ou seja, o comprador pode disponibilizar suas roupas para outros alugarem e ele também pode alugar.

– Eu me apaixonei pelo serviço, mesmo. Tudo funciona super direitinho. É fácil e prático de ser usado – conta a blogueira, youtuber e estudante de jornalismo Victoria Ferreira.

Os novos meios de adquirir produtos de moda oferecem agilidade, facilidade, conforto e é a salvação daqueles que detestam procurar roupas indo de loja em loja.

– O aplicativo representa muito bem um novo momento da moda. Com mais consciência e menos status. É muito importante que as pessoas possam ver que existem outras maneiras de consumir – conclui a blogueira, sobre o aplicativo da LOC.

Leia também1 Saiba usar combinar sneakers com ambiente de trabalho
2 Tendências da moda em 2018 permanecem em 2019
3 Veja saias que toda mulher deve ter no guarda-roupa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.