Leia também:
X Agência de viagem divulga pacotes para curtir os feriados

Mulheres se libertam da tinta e assumem fios grisalhos

O visual demanda cuidados para manter o tom bonito

Jade Nunes - 01/11/2017 11h28 | atualizado em 01/11/2017 13h12

Já se foi o tempo em que os cabelos grisalhos eram apenas para os homens. Cada vez mais mulheres estão assumindo os fios prata e, consequentemente, acabando com o estigma de que apenas mulheres desleixadas deixam de pintar o cabelo.

A cantora Rita Lee e a atriz Vera Holtz são exemplos de personalidades famosas que aderiram ao visual. Ainda em 2006, Meryl Streep fez sucesso como Miranda Priestly, em O Diabo Veste Prada, com um visual elegante e grisalho.

Mas fora do mundo dos filmes e famosos, também há adeptas, como a professora de inglês Frances Martin, de 75 anos. Martin resolveu assumir os fios brancos quando já tinha 72 anos, depois de muitos anos pintando as madeixas.

– Há três anos eu resolvi assumir os cabelos brancos porque desenvolvi uma alergia a medicamentos. Então achei melhor parar de jogar química no meu corpo – explica.

A professora conta que a reação das pessoas ao look é muito positiva, e que como já usava o comprimento curto, sentiu que foi mais fácil fazer a transição.

Um corte moderno nesse caso é, inclusive, indicação do cabeleireiro Victor Hugo Mainardi, que trabalha no Studio Emi, na Ilha do Governador (RJ). Em entrevista ao Pleno.News, ele contou quais cuidados são importantes para manter o cabelo saudável e bonito.

– Aconselho usar qualquer shampoo desamarelador pelo menos uma vez por semana. Fazer uma hidratação também é bom porque o cabelo, ao perder a melanina, se torna menos flexível.

Já a jornalista Sonia de Onofre, de 64 anos, descobriu o primeiro fio branco ainda muito nova, aos 12 anos. Mas por um bom tempo, o pintava de loiro. Ela resolveu abrir mão da tintura pois passou a se sentir incomodada com a rotina de retoque da raiz.

– Isso foi há 15 anos. Nessa época, as mulheres não ousavam assumir os tons grisalhos. Creio que fui precursora em assumi-los entre minhas amigas, colegas e conhecidas. Havia um conceito absurdo de que cabelos brancos eram charmosos para os homens, mas envelheciam as mulheres. Talvez ainda haja. Mas, hoje, observo que as mulheres estão se descobrindo lindas exatamente do jeito que a natureza as fez – analisa.

LEIA TAMBÉM
+ Coloridos e fofos, pompons prometem invadir o verão
+ Fotos! Veja grávidas que não abrem mão do estilo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.