Leia também:
X Adrenalina! Ilha mexicana é boa para ver tubarões-brancos

Letícia Daniela dá dicas de como evitar as varizes

A assistente de palco de José Datena trabalha em pé e explica o que faz para não ter problema

Pleno.News - 12/11/2018 18h17 | atualizado em 12/11/2018 19h57

Sugestões de como evitar as varizes Foto: Pixabay

As varizes são deformidades nas veias que aterrorizam muitas mulheres. Os vasos ficam dilatados e tortuosos, e acabam ficando muito aparentes na pele, principalmente nas pernas. Geralmente, quem trabalha em pé, é mais propenso a desenvolver o problema, pois exige maior circulação do sangue nas pernas.

A modelo e assistente de palco que conquistou o Brasil, Letícia Daniela, passa bastante tempo em pé, auxiliando o apresentador José Luiz Datena. Apesar de todo esforço que precisa fazer quando está gravando, Letícia garante que não tem problemas com as temidas varizes. Ela diz que um dos fatores que mais ajuda na prevenção da deformidade, é o movimento.

Letícia Daniela conta suas técnicas para evitar varizes Foto: Reprodução Instagram

– Uma pessoa que trabalha atrás de um balcão vai se sentir cansada mais rápido do que um professor que movimenta todo o corpo mais vezes – explica a assistente.

A moça também esclarece sobre a importância de conhecer bem a própria rotina, e buscar os cuidados que melhor se apliquem a cada pessoa. Letícia não abre mão de exercícios, que são fundamentais para fortalecer a musculatura do corpo.

– A musculação e a corrida, nesses casos, vão trabalhar diretamente nas regiões que precisam estar fortes para manter o equilíbrio e a rotina. É muito importante se movimentar frequentemente durante o cotidiano do trabalho, pois isso contribui para melhorar o funcionamento do corpo e evitar a fadiga – conclui Letícia.

Do mesmo modo, a alimentação é crucial no combate às varizes. Ela precisa ser bem equilibrada e saudável para o melhor funcionamento do organismo. Alimentos naturais, com bastante fibras, cereais, amêndoas e vagem são ótimas opções. E claro, beber bastante água.

Leia também1 Maisa Silva fala de autoestima e desafios da transição capilar
2 Bolsa de palha é uma das tendências do verão 2019
3 Zara investe no e-commerce e amplia vendas na internet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.