Leia também:
X Dono de grife apoia Bolsonaro e Pabllo Vittar rompe contrato

Acessórios: Conheça as peças que são tendência

Entre os itens do momento estão boinas e pochetes

Jade Nunes - 03/09/2018 14h24

O mundo da moda está sempre lançando novidades e os acessórios não têm ficado de fora. Cores, estampas e materiais estão sempre se renovando e ajudam a compor looks cada vez mais estilosos.

De acordo com a fundadora da Francisca Joias, Sabrina Nunes, parte das novas tendências estão surgindo no universo pop.

– As novelas e as influenciadoras digitais têm servido como canal de divulgação da moda – afirma.

Confira o que se popularizou em 2018!

BOTTONS E BROCHES
Muito presentes nas décadas passadas, os bottons e broches voltaram com tudo a enfeitar os looks. Esses acessórios podem ser utilizados em mochilas, jaquetas e até mesmo lenços.

MIX DE JOIAS
Na novela O Segundo Sol, da TV Globo, uma personagem chamou bastante a atenção do público, por causa do seu figurino. Karola, interpretada por Deborah Secco, abusa do mix de jóias. Geralmente, as peças utilizadas são douradas e em tamanho grande, o que combina bastante com a personalidade forte da personagem.

Um dos acessórios que atraiu o público foi um par de brincos em formato de folha. Rapidamente, a peça se tornou tendência, e já pode ser vista nas ruas de todo o país.

BOINA
Muito associada à moda europeia, a boina ajuda a deixar o look mais romântico e jovial. Para combinar com ela, vale a pena apostar em um casaco mais grosso e, se o tempo estiver muito frio, até um cachecol.

MAXI COLAR
Faz uns dois anos que o maxi colar conquistou o público. Mas agora a peça promete ficar de vez. Para utilizá-lo com elegância, é importante optar por um brinco mais discreto para não competir pela atenção de quem vê.

PÉROLAS
Quem não se lembra das atrizes Marylin Monroe e Audrey Hepburn usando pérolas? Queridinha das mulheres até a década de 1960, o material voltou à moda em looks mais retrôs. Para quem quer apostar nessa influência, sem deixar de lado a modernidade, a dica é investir em peças como bolsas, sapatos e casacos.

POCHETE
Durante muitos anos, a pochete foi vista com maus olhos pelos amantes da moda. Considerada brega e deselegante, a pequena bolsa ganhou uma repaginada e agora ajuda a compor o visual até das celebridades. As novas pochetes podem ser encontradas em cores vibrantes (inclusive prateadas), com glitter e estampadas. Para usá-las, o que vale é a imaginação para combinar com o restante da roupa.

Leia também1 Dono de grife apoia Bolsonaro e Pabllo Vittar rompe contrato
2 Saiba como o chá pode ser um aliado da beleza
3 Veja saias que toda mulher deve ter no guarda-roupa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.