Leia também:
X Exposição virtual permite visitar casa de Anne Frank

Moda: Casaco de pele é uma das tendências para o inverno

Animal print e estampa xadrez voltam com tudo para a próxima estação

Mayara Macedo - 12/06/2019 18h20 | atualizado em 12/06/2019 18h44

A digital influencer Thassia Naves Foto: Pinterest

O inverno começa no próximo dia 21, mas o frio da última semana já obrigou muita gente a colocar casacos, botas e cachecóis para fora do guarda-roupas. De acordo com consultores de moda, muitas peças podem ser recicladas da temporada passada, mas algumas tendências novas e ousadas se destacam.

As estampas aparecem bastante, mostrando que a estação não será nada apagada. Entre elas está o animal print, como são chamadas as estampas que imitam pele de animais, com destaque para as de onça. Os casacos volumosos estilo pelúcia, de pelo sintético, também estão na lista de peças pouco discretas deste inverno.

Entre as estampas clássicas, destaque para o xadrez, que nunca sai de moda. Segundo a consultora, a novidade está nas misturas: vale combinar diferentes tipos de xadrez entre si e também mesclar com bolinha e floral.

– O pessoal está ficando corajoso, brinca a consultora de moda Márcia Jorge.

ANOS 90
A designer de moda Heloísa Romão também aposta no xadrez e no animal print como tendências fortes.

– Este inverno chega com muita inspiração nos anos 1990 – diz Romão, que é proprietária da El Gato Store, confecção que surgiu no Carnaval de 2016 com acessórios para a folia e em 2017 lançou sua primeira coleção de inverno.

Para a consultora Lilian Paiva, também há espaço para a combinação de cores fortes, como rosa e vermelho, podendo juntar, ainda, animal print. A ideia de misturar peças de diferentes estações também conquista mais aceitação. O vestido floral da primavera, por exemplo, pode ser usado com meia grossa, de até 110 fios, e casacão.

– Vivemos um momento de moda consciente. Isso não significa parar de consumir, mas pensar na compra a partir da sua real necessidade, a partir do que você já tem. A gente precisa se desprender de regras, quebrar paradigmas e fazer a roupa circular dentro do nosso guarda-roupa – afirma o consultor Arlindo Grund, que apresenta o Esquadrão da Moda, programa do SBT.

ACESSÓRIOS
Tão importantes quanto as roupas são os acessórios. Neste inverno, os tênis conquistam ainda mais espaço.

– Hoje o tênis transita no ambiente mais chique, no dia a dia e até em ambientes profissionais. A mulher tem outra cara, não se sacrifica mais o tempo todo. Ela está mais com essa cara de conforto – afirma a consultora Márcia Jorge.

Mas nada deve superar as botas, sempre presentes nas combinações de inverno. Neste ano, chegam com força os estilos coturno e caubói que, além de confortáveis, deixam as produções descoladas.

*Folhapress

Leia também1 Nike passa a usar manequins plus size em loja. Confira!
2 Massagem reduz celulite e é queridinha das celebridades
3 Estampa da palavra "fé" vira febre entre evangélicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.