Leia também:
X ‘Desafio do sal’ se torna febre e vira nova preocupação de pais

Milena Bemfica: ‘Jamais tenha medo de falar da agressão’

ESPECIAL MULHER: Ex-mulher do goleiro Jean falou sobre violência sofrida e perdão ao agressor

Camille Dornelles - 04/03/2020 12h43 | atualizado em 06/03/2020 10h18

Ex-esposa do goleiro Jean, que foi emprestado pelo São Paulo para o Atlético Goianiense, Milena Bemfica luta para retomar a normalidade na sua vida e família, após ter exposto agressões sofridas pelo ex-marido durante uma viagem para a Disney.

Em entrevista exclusiva ao Pleno.News, ela revelou que esse foi o limite para ela porque a agressão ocorreu na frente das filhas do casal, de apenas 3 e 5 anos de idade. Milena também relembrou outros casos durante o relacionamento e falou sobre o que passam mulheres vítimas de violência doméstica.

Quando foi a primeira vez que seu ex-marido a agrediu?
O Jean e eu já tivemos brigas feias ao longo do nosso relacionamento de seis anos, mas nada comparado aos últimos meses. Um dia, do qual me lembro bem, por exemplo, foi quando ele estava alterado e me deu um tapa no rosto na frente dos meus compadres.

Então, qual foi o limite das agressões para que você decidisse por expôr os crimes?
Quando fui agredida na frente das minhas filhas. Naquela vez, fiquei com o rosto completamente deformado. Foi o momento que ficou mais conhecido, quando gravei um vídeo pelas redes sociais durante uma viagem da família pelos parques da Disney, em Orlando.

Entendo que quem deve pedir perdão a Deus é o Jean e não eu
Milena, Jean e filhas durante viagem a Orlando. Casal estava em processo de separação Foto: Reprodução

Você disse que é cristã e que já o perdoou. Como é possível perdoar um agressor?
Na verdade, eu o desculpei, pois acredito que o perdão vem de Deus. E entendo que quem deve pedir perdão a Deus é o Jean e não eu. (O jogador) deve se arrepender e se resolver com Deus.

Conseguiu tirar forças da situação?
Graças a Deus, consegui sim! Meu conselho é que as mulheres agredidas jamais tenham medo de falar publicamente sobre o ocorrido, pois somente o agressor deve sentir vergonha pela humilhação que fez a vítima passar. Lutem pelos seus direitos como mulheres e sigam em frente, pois todas vocês são importantes.

Tenho aconselhado mulheres a não deixarem as agressões passarem desapercebidas

Você conhece muitas mulheres que passam pelas agressões que você sofreu?
Depois do ocorrido, muitas mulheres dividiram comigo suas próprias lutas sofridas que foram compartilhadas por meio do meu Instagram. Por lá, eu as tenho aconselhado a não deixarem as agressões passarem desapercebidas. Foi o que eu fiz.

Lembrando da proximidade do Dia Internacional da Mulher, vale lembrar de tantas mulheres que sofrem com a violência doméstica. O que acha que falta à pessoas que continuam em relacionamentos abusivos e sob violência doméstica?
Creio que isso está ligado a uma série de fatores. Um dos motivos principais é o envolvimento dos filhos, muitas vezes. A vítima também cria esperança de que o parceiro irá mudar e, assim, irá sair de toda a situação ruim que afeta a família. Mas o meu conselho é para que as pessoas que conhecem alguém que vive num relacionamento abusivo ou que desconfiam que isso possa estar acontecendo: ajudem. As mulheres nessa situação só conseguem sentir medo e acaba faltando coragem a elas para denunciarem.

Fui agredida na frente das minhas filhas, fiquei com o rosto completamente deformado

Você é pré-candidata a vereadora pelo PSD neste ano. Por que decidiu entrar para a política como vereadora de Salvador?
Após essa situação ocorrida comigo, encontrei uma maneira de “vestir” a causa das mulheres. Nunca me enxerguei na política, mas, hoje, me vejo pronta para acolher as mulheres vítimas de agressões.

A ex-dançarina atualmente trava uma briga judicial contra o goleiro por causa da pensão das filhas. Ela afirma que o ex-marido não faz o pagamento e tem negligenciado atenção a elas. O jogador confirmou as agressões, mas afirmou que está arrependido e que não é uma pessoa ruim. Ele assumiu o namoro com a influenciadora Shay Victorio, que foi acusada de ter sido amante de Jean por Milena. A jovem recentemente foi condenada a 116 anos de prisão por estelionato.

Leia também1 Esposa do goleiro Jean diz que o perdoou pelas agressões
2 Promotoria nos EUA quer arquivar caso do goleiro Jean
3 Jean: "Não sou esse monstro que a imprensa fez de mim"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.