Método Ivy Lee: a lista que irá deixar sua rotina produtiva
Americano criou estratégia para melhorar a produtividade
Jade Nunes - 21/07/2017 10h04 | atualizado em 03/08/2017 18h17
Algumas pessoas têm uma dificuldade maior em se organizar do que outras. Isso se agrava quando há uma quantidade grande de tarefas a ser feita em um só dia. Mas ter uma agenda pode ajudar nesse ponto. Mesmo assim, a forma como você irá escrever pode ditar se sua produtividade será maior ou menor.
Para resolver essa questão, o método Ivy Lee pode ser a solução. Trata-se de uma estratégia desenvolvida em 1918 pelo americano de mesmo nome. Lee era jornalista, mas ficou conhecido por ser um pioneiro na área de relações públicas.
O método desenvolvido por ele segue cinco passos. A eficiência da lista se deve ao fato de ela ser fácil de executar. Além de priorizar as tarefas mais importantes, ressalta que o correto é sempre concluir o ponto em que se está, para só depois passar para outro. Veja o passo a passo e torne a sua rotina mais proveitosa.
1. No fim de cada dia, escreva as seis tarefas mais importantes que você precisa realizar no dia seguinte.
2. Liste essas tarefas em nível de importância: da mais para a menos urgente.
3. Comece o dia seguinte se concentrando na primeira tarefa. Trabalhe nela até terminar antes de prosseguir para o próximo item da lista.
4. Continue trabalhando neste ritmo, focando em uma tarefa por vez. No fim do dia, passe as tarefas que não conseguiu realizar para a lista do dia seguinte.
5. Repita esse processo todos os dias.