Leia também:
X Marcos Mion sobre filho com autismo: “Presente de Deus”

Massagem reduz celulite e é queridinha das celebridades

A miracle touch é usada por Marina Ruy Barbosa, Anitta, Bruna Marquezine e Monica Martelli

Natalia Lopes - 03/06/2019 16h46

Renata França com Anitta Foto: Reprodução

Academia e boa alimentação são essenciais para conseguir um corpo saudável, mas uma ajudinha das mãos também vai bem. A miracle touch (massagem milagrosa) é o truque final de famosas como Marina Ruy Barbosa, Anitta, Bruna Marquezine, Preta Gil, Ivete Sangalo e Monica Martelli. Algumas, como Taís Araújo, já colocam o segredo em prática há 14 anos.

Trata-se de uma massagem com resultados imediatos, que usa técnica manual combinando movimentos da drenagem linfática e da massagem modeladora. A esteticista Renata França, 38, que tem um spa com seu nome na região do Jardim Europa, em São Paulo, explica como funciona a técnica.

– A massagem estimula o sistema linfático e sanguíneo, passando pelos vasos menores, os capilares. “Tive a ‘sacada’ há 15 anos, mas nenhum curso dizia que poderia misturar essas técnicas, porque são antagônicas: uma é muito forte, e a outra não – conta a profissional.

Renata França Foto: Reprodução

Para a gerente do Spa, Natália Mesquita, que integrou a equipe há dois anos, a técnica é “viciante”.

– A vida inteira fiz drenagem linfática em outros spas, e sempre tive na cabeça que era mais relaxante, que fazia sentir sono. Mas a massagem de França é completamente diferente, e a pressão é um pouco mais forte que as massagens normais. A gente brinca que Renata tem uma pegada.

RESULTADOS IMEDIATOS
As sessões costumam durar uma hora, mas os resultados são expressivos a partir dos primeiros dez minutos de massagem e duram em torno de dois a três dias, a depender do paciente.

– Conseguimos fazer manobras modeladoras, tirando a gordura interna da coxa e a espalhando pelo corpo. Tiro o culote, melhoro o joelho e torneio a perna. Tudo isso sem equipamentos, totalmente com as mãos – diz França.

Ela afirma que não existe uma garantia de que a massagem emagreça o paciente, mas que, sem dúvidas, ajuda a reduzir medidas e até perder quilos.

– Não emagrece, mas a roupa fica folgada na hora – diz.

No caso da celulite, a massagem reduz o problema mesmo em casos de pacientes com o quarto grau (o mais grave), para o primeiro grau. Como o resultado não é definitivo, e sim progressivo, ela indica a aplicação da técnica de duas a três vezes por semana.

*Folhapress

Leia também1 Mulher que acusa Neymar tem hematomas e ansiedade
2 Sheila Mello é internada com infecção perigosa na perna
3 Marília Mendonça questiona brincadeiras sobre Neymar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.