Leia também:
X Mãe de Alexandre Frota morre após dois meses em coma

Maquiador das estrelas dá dicas para usar iluminador

Rick Farias, do canal Multishow, aponta erros e acertos de quem já apostou no truque

Jade Nunes - 01/11/2018 15h28

Rostos com maquiagens opacas e sem brilho são coisas do passado. O acabamento iluminado, que começou com um leve glow, agora atingiu seu auge com o uso do iluminador.

O truque segue forte, principalmente entre as famosas. Contudo, sempre é importante saber usá-lo, ou o resultado final pode ficar longe de ser um sucesso.

O maquiador das estrelas, Rick Farias, do canal Multishow, tem as dicas ideais para que você possa arrasar.

– O iluminador é um produto bem antigo no estojo de maquiagem, mas só que hoje está virando tendência entre as mulheres. E como o nome já diz, o iluminador serve pra iluminar. Mas não dá pra sair por aí parecendo uma árvore de natal – alerta.

Farias ensina quais são as melhores formas e ocasiões para o uso do iluminador:

– Há ocasiões e ocasiões. Não dá pra passar iluminador durante o dia para ir para o trabalho. Ou então, que passe de forma que fique bem discreto. Não é algo para passar para ir na academia, para ir no supermercado fazer compras.O iluminador é uma coisa muito marcante, então ele é bom para uma maquiagem para uso durante a noite – diz o maquiador das estrelas.

Sobre as regras básicas de uso do iluminador, Rick diz que cautela é a palavra chave. Segundo ele, todas podem usar, a depender da ocasião e a quantidade, e que muitas pessoas tem dúvidas de onde colocar, como colocar, como aplicar:

– Usamos muito o pincel chanfrado, e hoje em dia tem vários lugares onde pode ser aplicado o iluminador, como no osso acima da bochecha, na ponta do nariz, na ponta dos lábios e na ponta do queixo. Existem pessoas que aplicam também um pouco na testa.

O profissional frisa que todo cuidado é necessário, e o bom senso é fundamental para que não fique algo espalhafatoso demais.

– O menos é mais. E o iluminador é igual blush, se usar demais, ele grita – ressalta.

O profissional tomou como exemplo celebridades como Rihanna, Kim Kardashian e Iza, e aponta alguns exemplos de erros e acertos no uso do iluminador. Confira:

1. Rihanna
Na primeira, ele diz que ela fez um bom uso do iluminador, mas usou em excesso na segunda imagem.

2. Kim Kardashian
Já nessas duas fotos da socialite Kim Kardashian, Rick aprovou a utilização na primeira foto, mas reprovou o uso do iluminador na segunda foto, também pecando pelo excesso.

3. Iza
Sobre a cantora Iza, na primeira imagem ele exalta o bom uso do iluminador, muito bem trabalhado com seu tom de pele. Na segunda imagem, desaprovou a forma como foi utilizado.

4. Deborah Secco
Na primeira imagem, Rick classifica como uma iluminação perfeita. Na segunda imagem, ele explica ficou iluminado demais, e faria um uso mais moderado.

Leia também1 Fotos! Veja e se inspire nos cabelos de Priscilla Alcantara
2 Estranho! Marca cria esmaltes coloridos para os dentes
3 Cuidados com as sobrancelhas durante a quimioterapia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.