Leia também:
X Famosas falam sobre missão da maternidade cristã

Mães empreendedoras se ajudam para superar crise

Mulheres criam redes de apoio e chegam a pagar contas umas das outras

Pleno.News - 09/05/2020 15h00 | atualizado em 12/05/2020 12h08

Mães se ajudam durante crise Foto: Divulgação/Maternashop

Em 2015 surgiu um espaço nas redes sociais para que mães empreendedoras pudessem divulgar seus trabalhos. Agora, em 2020, ele se transforma numa rede de apoio durante a pandemia do novo coronavírus. O grupo Maternashop viu uma mudança nas postagens, antes de produtos e serviços oferecidos por mulheres que sustentam suas famílias.

Com a quarentena provocada pela pandemia da Covid-19, as publicações passaram a ser pedidos de mães preocupadas com a falta de dinheiro para colocar dentro de casa. O grupo, então, se uniu para juntar doações e pagar as contas umas das outras.

A empresária Clareana Eugenio, de 39 anos, mora em Florianópolis, Santa Catarina e idealizou o grupo. Ela conta que as mães ficaram tocadas com a dificuldade das colegas.

– Começamos a ter uma enxurrada de postagens de mulheres com muito medo das contas de luz, gás e água vencerem. Decidimos fazer alguma coisa por elas, para que elas possam ficar tranquilas e saudáveis nesse momento de quarentena, protegendo suas famílias – conta.

A iniciativa foi colocada em prática antes da liberação do auxílio emergencial do governo federal para informais, com a preocupação das contas acumuladas no fim da pandemia. Assim, as mães que precisam tem contas pagas num valor de até R$ 200.

– Eu acompanho as doações numa planilha com cada caso. Conversamos com a pessoa para entender as necessidades e como podemos apoiar. Teve uma mãe, por exemplo, que precisava de itens de chá de bebê e arrecadamos doações desses produtos – diz.

Leia também1 Fogaça é proibido pela Guarda de São Paulo de doar comida
2 Papa diz temer egoísmo após pandemia: "Vírus ainda pior"
3 Gisele Bündchen cria fundo de R$ 1 milhão para necessitados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.