Leia também:
X Depiladora nega serviço feminino a trans e é ofendida

Mãe perde a guarda da filha após deixá-la em risco

Mulher deixou uma bebê de 11 meses sozinha na calçada e entrou no carro

Ana Luiza Menezes - 22/07/2019 16h24 | atualizado em 22/07/2019 17h46

Mãe perde a guarda da filha após deixá-la em risco Foto: Reprodução/ TV Globo

Em João Pessoa, na Paraíba, uma mulher acabou perdendo temporariamente a guarda da filha após deixar a bebê de 11 meses exposta a uma situação de risco. Ela colocou a neném sentada sozinha em uma calçada e entrou no carro, supostamente disposta a ir embora e deixar a criança ali. Uma moradora se aproximou e discutiu com a mãe da criança, que tinha engatado a ré, mas saiu do carro e, por fim, segurou a filha.

As imagens foram captadas por uma câmera de segurança. O caso foi exibido no programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (21).

A jovem mãe, Beatriz Fernandes, de 23 anos, concedeu uma entrevista à emissora. Ela disse que se arrependeu de sua atitude e afirmou que estava nervosa.

Há 41 dias, a guarda está com o pai, o advogado Eduardo Aníbal. Ele e Beatriz eram namorados e tinham uma relação conturbada quanto à guarda compartilhada da menina.

Cansada de esperar o ex-namorado chegar para ficar com a bebê, Beatriz acabou tendo uma crise de estresse. No dia em que a jovem deixou a garotinha em risco, um policial civil foi chamado. Segundo ele, a mulher parecia transtornada.

Eduardo abriu um inquérito contra a ex, porém Beatriz ainda deve ser ouvida pelas autoridades. Para a delegada Joana D’Arc Sampaio Nunes, a atitude da mãe é vista como abandono de incapaz.

Atualmente, Fernandes só pode ver a filha em um berçário e nos fins de semana, mas sempre acompanhada dos pais.

– Foi uma atitude num desespero, num momento de estresse extremo, que eu passei por muitas vezes para chegar nisso. Não foi uma atitude pensada para machucar a minha filha, para abandonar a minha filha. Eu tô sentindo a falta dela – disse a mãe, em lágrimas.

Leia também1 "Tentei de tudo", lamenta ex-noivo de Alinne Araújo
2 Mulher recebe de volta o rim do marido após cobrar exame
3 20 cães são resgatados e dona é multada em R$ 60 mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.