Leia também:
X Zika pode causar aborto em mulheres sem sintomas

Madrasta força menina a cortar e alisar o cabelo

Denúncia feita pela mãe no Facebook teve mais de 200 mil reações de pessoas revoltadas

Ana Luiza Menezes - 02/07/2018 19h01 | atualizado em 02/07/2018 21h15

Nesta segunda-feira (2), uma mulher chamada Fernanda Taysa, de Governador Valadares, chamou a atenção nas redes sociais após relatar o que aconteceu com sua filha, Bella. A menina teve o cabelo cortado e alisado, sem seu consentimento, pela madrasta.

– Na sexta-feira, ela foi pra casa do pai dela com os cabelos lavados e penteados, para que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela para pentear. Pois bem, ontem eu recebi um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foram só as pontinhas. Oi? Pontinhas? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou. E quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda – contou Fernanda.

Ela disse que o posicionamento da atual esposa de seu ex-marido já tinha sido manifesto durante uma conversa de vídeo pelo telefone, quando a mulher mandou a menina prender o cabelo.

– Eu, na hora, juntamente com a minha mãe, achei ruim dela ter dito isso pra Bella. Mas fiquei na minha e não disse nada .Fiz umas duas postagens recentes dizendo que ela é uma princesa que não usa coroa e sim cachos e um vídeo no qual eu dizia que ela iria usar os cabelos soltos onde fosse da vontade dela. Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito, pois ela já chegou aqui em casa com baixa estima – relatou a mãe.

Fernanda ainda teve que escutar justificativas como “cabelo cresce” e “ela amou o cabelo liso”.

– Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história. Isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e quanto a isso eu tenho a convicção de que ela não quis. As imagens mostram a diferença das pontas e o quanto ela ‘amou seu cabelo liso’ – disse ainda Fernanda.

O desabado no perfil do Facebook teve mais de 200 mil reações e mais de 70 mil compartilhamentos. Muitas pessoas apoiaram a ideia de que a madrasta da menina deve ser processada.

 

Leia também1 Zika pode causar aborto em mulheres sem sintomas
2 Aposte nestas estações de doces para o seu casamento
3 Arlindo Cruz recebe alta do hospital em clima de torcida

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.