Leia também:
X Mulheres que superam desafios

Léa Mendonça lançará livro sobre mulher em audiobook

A Mulher que Não Envelhece chegou ao público em 2013 e já está na quarta edição

Jade Nunes - 08/03/2018 08h30 | atualizado em 08/03/2018 19h59

Léa Mendonça no estúdio Foto: Reprodução

Autora de livros sobre o universo feminino, a cantora Léa Mendonça traça paralelos entre as faixas etárias de cada mulher e animais em A Mulher que Não Envelhece. A obra, lançada em 2013 e que já está na quarta edição, ganhará uma versão em áudio.

Em entrevista ao Pleno.News ela conta o que a motivou a escrever sobre o tema:

– Bom, eu amo ser mulher, vivo no universo feminino. E percebo que a gente só mora em casas diferentes mas os problemas são, praticamente, os mesmos. Eu sou pentecostal, eu acredito em revelação, em palavras proféticas. E um dia, conversando com um pastor, ele disse para mim: “Léa, se prepare. Deus está trazendo um novo tempo para você. Um tempo em que você vai escrever livros para as mulheres”. Eu sou formada em Letras, mas nunca pensei em escrever livro.

No texto, Léa afirma que a adolescente, por exemplo, é igual a gatinha. As duas são dorminhocas e não aceitam muitos conselhos. Até os 20 anos, compara a autora, a mulher se iguala a uma tigresa, dona do seu habitat, poderosa, faz o que quer e pode. Já aos 30, começa a fase do amadurecimento e a mulher se torna como uma pantera, mais madura e seletiva. Ela não anda com qualquer um, sabe caçar o seu alimento sozinha e o guarda para quando tiver fome.

– Agora a mulher de 40 é como a loba. A loba, por exemplo, consegue ouvir a 1 quilômetro de distância. E quando ela anda, vai marcando seu território. Gosta de caçar ao entardecer, entende? Então ela tem todo esse mistério. É a mulher de 40 com seus segredos – complementa a cantora.

O livro da pastora traz abordagens ainda mais interessantes sobre desafios femininos, que ela também expõe em suas palestras. Trata ainda sobre magnetismo pessoal, proteção da mente, prioridades da mulher, trabalho, autoestima…

– E ainda há a mulher leoa, a espetacular. Aquela acima de 50 anos e é quem manda na selva. Porque esse papel não é do leão. A leoa é melhor caçadora que ele e ela administra a caça. E após os 60, temos a mulher águia, supersábia, que observa e sabe tudo. A águia é o ápice da mulher. É o animal mais inteligente que existe. Tem uma visão diferenciada e nós, mulheres, podemos fazer bom uso disso.

O audiobook A Mulher que Não Envelhece, de Léa Mendonça, está sendo produzido pela MK Editora. A previsão de lançamento é para maio deste ano.

Leia também1 A Forma da Água gera debate sobre o fim da humanidade
2 Longa sobre o bispo Macedo terá música de Pr. Lucas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.